+ Responder ao Tópico



  1. #1
    chikosanchez
    Visitante

    Padrão Rede - Kurumin 5.1 + Win XP

    Bom dia galera, blz?

    Por favor, alguem pode me dar um help?

    Tenho a seguinte rede:

    1pc - Kurumin 5.1
    1pc - XP
    1pc - XP

    Quero configurar o Kurumin pra servir web e arquivos também aos 2 pcs com XP.

    Podem me informar a sequência de comandos? gostaria de fazer via terminal, pra aprender mais... ahhh também gostaria de saber como devo configurar a rede nos 2pcs XP. gostaria de colocar ip fixo neles...

    Não sei se isso é necessário, mas meu provedor (superig) me informou os DNS´s:
    Primário: 200.225.157.104
    Secundário: 200.225.157.105

    Muito obrigado desde já!
    Chiko

  2. #2
    soulinux
    Visitante

    Padrão Rede - Kurumin 5.1 + Win XP

    Se você quer compartilhar a internet.
    Kurumin
    Contribuído por Carlos E. Morimoto, o autor do Kurumin:
    1- Conecte-se à internet.
    2- Configure a sua rede local no Iniciar > Configuração do Sistema > Configurar Rede
    3- Clique no Iniciar > Configuração do sistema > Compartilhar Conexão e Firewall > Compartilhar conexão via modem ou ADSL PPPoE (ou conpartilhar conexão na ETH0, dependendo do tipo de acesso que utiliza)
    4- Clique no Iniciar > Configuração do Sistema > Compartilhar Conexão e Firewall > Ativar Kurumin Firewall

    no www.guiadohardware.net você encontra como fazer isso manualmente. Os comando tem que ser colocado no rc.local para que sejam executados toda vez que reiniciar o micro.

  3. #3
    soulinux
    Visitante

    Padrão Rede - Kurumin 5.1 + Win XP

    comando manualmente
    http://www.guiadohardware.net/tutoriais/112/
    É só praticar.

  4. #4
    chikosanchez
    Visitante

    Padrão certo! valeu!

    -----------editado--------

    cara!!! esse tuto é show!!! http://www.guiadohardware.net/tutoriais/112/
    VALEU MESMO!!! vou tentar!!! hehehe

    -----------

    soulinux valeu a dica mano! então, vou procurar mais informação lá... já lí alguns tuto lá. Firmeza!

    Abraço
    Chiko