+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kidh0
    Visitante

    Padrão Como instalar programas no Ubuntu sem internet?

    Olá a todos, é meu primeiro post aqui no fórum.

    Por recomendação, escolhi para instalar no meu pc o Ubuntu, estava entre esse e o Debian, mas me disseram que era mais "para intermediário".

    Bueno...

    Não sei se vou conseguir instalar meu modem no ubuntu, ainda nem tentei para falar a verdade, mas de qualquer modo, a minha internet ainda é discada, por isso pretendo baixar os programas em outro computador e passar eles via pendrive para o meu linux.

    A minha pergunta é como se faz para instalar programas sem ser usando a internet (apt-get?)?

  2. #2

    Padrão Como instalar programas no Ubuntu sem internet?

    vc pode utilizar o apt-get mesmo sem internet, basta vc adicionar o caminho do cd/pendrive/disquete na lista do apt.

    mas se vc jah sabe quais sao os pacotes eh soh usar o dpkg, veja o man dele pra ver as opcoes de instalar/remover/atualizar

  3. #3
    kidh0
    Visitante

    Padrão Como instalar programas no Ubuntu sem internet?

    Queres dizer que se eu colocar o caminho para o pendrive e la colocar os arquivos tar.gz ele vai instalar automaticamente???

  4. #4

    Padrão Como instalar programas no Ubuntu sem internet?

    .tar.gz nao pq esses sao pacotes que vc tem que compilar, se forem arquivos .deb ai sim

  5. #5
    kidh0
    Visitante

    Padrão Como instalar programas no Ubuntu sem internet?

    Eu queria saber como faz para instalar esse programas tar.gz porque tenho especial interesse em instalar o php 5 e o mysql 5 e talvez o postgresql.

    Poderia me dizer um link ou algum lugar que explique como o fazer???

    Esse é o grande motivo de migrar para o linux... trabalhar com php, mysql em um ambiente onde eles são nativos...

  6. #6

    Padrão Como instalar programas no Ubuntu sem internet?

    olhe aqui nos artigos do site quem tem tutorial para tudo isso que vc quer, talves vc por estar comecando agora tenha alguma dificuldade em instalar pelo fonte (.tar.gz)