+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usuários estranhos no servidor

    Galera, boa tarde a todos. Estou com um problema num servidor Linux na empresa de um amigo. Ele me chamou lá me mostrou um problema que eu nunca tinha visto na vida. No diretório /home tem todos os usuários. Mas acontece que alguns usuários tem como dono do diretório, usuários que não tem no sistema tipo assim : Tem um usuário com o nome contabilidade01$ como dono de um diretório chamado neilton. Outro usuário como o nome de balcao01$ dono de outro diretório e assim vai. O interessante é que esses donos não existem. Na verdade são nomes de máquinas windows que acessam o servidor SuSE 9.2. E quando executo o comando chown e coloco o verdadeiro dono do diretório não aparece erro nenhum. Mas também não muda o dono diretório. Alguém aqui já passou por esse problema e que possa me dar alguma dica ??? . Desde já fico grato a todos .... :toim: :toim: :toim:

  2. #2
    Rod_Oliveira
    Visitante

    Padrão Permissão

    Pode ser que foi usado na pasta o comando chattr.

    Tente usar o chattr -i <diretório>

    E depois tentar aplicar as regras de chown dono:grupo diretório.

    Outro detalhe..se não estiver..tente !

    Entre como root e tente dar o comando

    chown dono:grupo <diretório>

    E veja se deu certo !

  3. #3

    Padrão Usuários estranhos no servidor

    Rod, obrigado. Vou tentar e ver o que acontece. A pessoa que está como encarregado do CPD de lá, acabou de me ligar, dizendo que o servidor parou sem mais e sem menos. Ele já deu halt 2 vezes, o servidor volta aparentemente normal, mas ninguém consegue conectar nesse servidor. Sinceramente de SuSE 9.2, aliás de SuSE eu não entendo nada. Vou prá lá dar mais uma olhada. Qualquer coisa eu posto aqui.
    E mais uma vez, obrigado ..... :good: