+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede wireless enxerga os ap´s porém nao tem internet

    oi gente, bom tenho um servidor de internet freebsd e uma rede de cabos na cidade onde tenho alguns clientes que direciono a internet por meio desdes cabos, como existem outros clientes querendo internet e a distancia é grande em relação a cabeamento optei em colocar uma antena no ponto mais alto da cidade que é a ante de uma radio (FM).
    Bem coloquei um cabo lan do meu switch de saida até um ovislink e uma antena direcional apontada para antena da fm com plena visagem, na antena da fm coloquei um senao com uma omni de 8Dbi o sinal esta chegando entre 50 a 55, do provedor conssegui acessar o senao que esta na radio e da radio conssegui acessar o ovislink do provedor.

    até ai tudo bem desci um cabo lan do senao para um computador da fm coloquei um ip conssegui pingar o gatway do ip cadastrado no servidor do provedor, consegui entrar no ovislink e conssegui entrar no senao, mais nao conssegui pingar o dns.

    fiz o teste antes de colocar as antenas em cima, ovislink e senao proximo um do outro na mesma mesa a internet funcionou e depois que coloquei no lugar com as antenas nao funcionou será que desconfigurou alguma coisa?

    OBS: não tem instalei nenhum outro cliente funcionando com wireless só a cabo.

    valew!!!

  2. #2

    Padrão cara

    Faça seguinte, você está enviando com o ovislink com uma antena de grade 24dbi certo, então você deve alinhar essas antenas quase perfeitas para que o sinal cheguei a um link se não a 100% perto disso com esse sinal de 50% você pode conseguir navegar mais isso é muito ruim com o trafego pesado passando por ae, como você só tem um senao na torre coloca o ovislink em modo ap e o senao como repetidor para uns 30 clientes axo que esse sistema vai suportar.
    o segredo eh esse fecha perto dos 100% o link pra torre, checa os cabos pra ver se não tem nada errado, e coloca o senao como repetidora.
    dependendo da altura dessa torre veja a viabilidade de comprar outro ap para fazer um ponto-a-ponto, pois antena omini tem um ângulo muito pequeno e pode não receber bem o sinal com duas antenas de grade fica muito melhor.
    ou seja ovislink (- -) ovislink--senal ((|))