+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrar slack/gentoo

    glr depois de trabalhar na ultima empresa com gentoo fekei realmente espantado com essa distro e kero coloca-la aki em casa tb mas tenho algumas duvidas, la vão elas:

    1 - Existe a minimal, athlon (q eh meu processador), universal, e stages.
    um amigo me disse q para te-la 100% compilada p minha makina tenho q instalar o stage1 mas de qual dessas distros?

    2 - eu tenho aki o slack com o /home em outra partiçao em reiserfs, se eu remover so o sistema e instalar o gentoo ele pode usar minh apartição /home?

    3 - Onde axo um bom material para a instalação dele?

    obrigado antecipado aos q puderem ajudar vlw t+

    PS: Fikei maravilhado com o emerge, gente vcs naum tem noção do q eh akilo... :clap: :clap: :clap:

  2. #2
    fuchsroter
    Visitante

    Padrão Migrar slack/gentoo

    fala!
    realmente, o gentoo eh mto bom, o emerge eh a melhor coisa q eu ja vi pra linux..

    Se voce tiver conexao constante a net durante toda a instalacao, eu recomento vc pegar o minimal, depois o stage que vc achar melhor e dps o snapshot do portage.. A universal soh compensa caso vc nao tenha internet durante a instalacao, ou entao vc acabara pegando 600mb a toa, hehehe
    A melhor documentacao eh do proprio gentoo, em http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-x86.xml voce vai ter praticamente tudo o q precisa, passo a passo..
    Sobre o stage 1, se vc eh daquelas pessoas loucas q gostam de eficiencia ao maximo (q nem eu :P), eu recomendo.. na epoca eu estava sem tempo e parti para o stage 2, mas o 1 eu acho q deve ser um pouco melhor.. detalhe que isso dai leva um BOM tempo!!

    Em http://www.gentoo.org/doc/en/faq.xml#stage12 explica como efetuar a isntalacao do stage 1, mas basicamente vc vai isntalar o stage 3 normalmente, e depois rodar os comandos ai do faq

    Quanto ao /home, eu acho q pode ate dar certo.. Eu parti do debian pro gentoo, e eu copiei boa parte das pastas ocultas do home, mas fui na mao, pra n levar muito lixo pro gentoo..

    Qualquer duvida do gentoo, eh soh olhar no handbook ai em cima ou em forums.gentoo.org

    Boa sorte ai, e paciencia, hauhauhua, gentoo eh mto bom, mas tem horas q eu sinto falta de n ter um P4 3.8, hauhauhau

  3. #3

    Padrão Migrar slack/gentoo

    nossa q mal rs* eu kbei de baxar a universal ops: mas os dois tem os mesmo tipos de instalação neh pelo q eu tava lendo... a diferença é so a net mesmo... valew mto mesmo eu costumo ser paciente p aprender e meu hardware naum é ruim naum so kero deixa-lo ainda melhor... e valew mesmo essa documentação é mto massa de qualquer forma vou fazer um bkp do /home e tentar se der ru posto aki...
    vlws t+ cara


    ps: ahh um cara me disse que do stage 1 eu ia levar mais ou menos uns 2 dias direto compilando pacote é isso mesmo?

  4. #4
    fuchsroter
    Visitante

    Padrão Migrar slack/gentoo

    hauhau, esquenta naoo, eu tb peguei a universal qd eu fui instalar :P
    blz entao, tenta ai e qq coisa posta aqui ein, hauhau

    sobre o stage 1, dependendo da maquina eu acho q deve chegar perto viu.. aqui eu parti do stage 2 e levei mais ou menos umas 13h pra ter o X conseguindo carregar, detalhe que eu nao uso KDE nem gnome.. caso voce queira um desses dois, pode colocar umas 15h pro kde e umas 20 pro gnome, hauhauha meu pc eh um athlon 1.3, entao eh capaz de no seu demora um pouco menos :P

    flww! t+

  5. #5

    Padrão Re: Migrar slack/gentoo

    cara travei de novo rs* apos algumas semanas to instalando na minha VM p testar e aprender primeiro, mas ao usar o bootstrap ele trava tentando um download do tarball do pax-utils mas ao entra no ip q ele tah tentando baxar naum tem esse pacote lah, entaum fui ao #emerge -e system ai acontece a mesma coisa ele fica tentando fazer o download do patch 2.5.9 tarball tb mas a mesma coisa nos ips onde ele esta indo não tem esse pacote. mas fica dando time out. isso é normal? tem como editar ou fazer o download manual?

  6. #6

    Padrão Re: Migrar slack/gentoo

    um: # emerge sync
    provavelmente já resolve... na mão dá mais trabalho... tenta o sync antes, se não der posta aí...

    []'s

  7. #7

    Padrão Re: Migrar slack/gentoo

    ai cara eu consegui instalar e aproveitei meu /home do slack... mas tinha tanto lixo q eu apaguei mesmo tb rs* fiz a instalação toda do stage1 em 12 hrs mais 14 de kde (nem tentei gnome :P) e mais um pacotinhos tipo bbox p mim (kde eh da minha mae rs*) bbrb gkrellm com suporte a lm_sensors e mais umas boberinha e ao td foi um dia e meio mas tah file agora....
    fuchsroter e flamehazard
    valeu mesmo t+

    Citação Postado originalmente por fuchsroter
    Quanto ao /home, eu acho q pode ate dar certo.. Eu parti do debian pro gentoo, e eu copiei boa parte das pastas ocultas do home, mas fui na mao, pra n levar muito lixo pro gentoo..

  8. #8
    jardels
    Visitante

    Padrão Re: Migrar slack/gentoo

    Galera,

    Desculpe-me!!! Eu confundi o forum com o do "viva o linux". Mas continua valendo a dúvida:

    Estou tentando instalar o Gentoo desde meu slack e tá dando um galho quando tento fazer o chroot:

    root@tnmadm:~# chroot /gentoo /bin/bash
    chroot: cannot run command `/bin/bash': Exec format error
    root@tnmadm:~#

    Tenho outra particão com um slack que uso para testes e funfa direitinho e na do Gentoo dá esse erro.

    Alguém pode ajudar?

    Grande abraco,

    Jardel

  9. #9

    Padrão Re: Migrar slack/gentoo

    você tem certeza que não está tentando usar um /bin/bash 32bit num processador 64bit ou vice versa?

    você já tentou bootar algum livecd e chtroot'ar apartir do livecd?

    []'s