Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por irado
    o nome até pode ser igual, mas que SEGURAMENTE não me parece nada do SpamAssassin.. não parece mesmo.

http://www.openbsd.org/spamd/

é um "daemon" migrado do OpenBSD (como pode se ver acima) e está no ports do FreeBSD. O SpamAssassin TAMBÉM está no ports, portanto..

são homônimos, mas não os mesmos.

sugiro LER a documentação nos links informados

:twisted:
    irado,

Legal, estou lendo a documentação sobre esse programa.

2. Citação Postado originalmente por aledr
    Uma boa solução é aquela parecida com a do UOL, o ASK. Confere o link abaixo:
    http://a-s-k.sourceforge.net
    ale,

Realmente essa é uma opção bastante viável, mas uma coisa que não consegui fazer foi dar a liberadade do cliente criar uma whitelist. Já estive estudando o ASK e, como eu sempre digo, tenho que ver o lado cliente.

Preciso considerar sempre o cliente mais burrinho de todos (hehehehe) e por isso sei que 99% dos que enviarem email não terão o discernimento de ler e fazer o passo-a-passo para conseguir enviar o email ao cliente de meu domínio.

pasternak
    Ola Nataniel, bem consegui resolver meu problema que eh bem parecido com o meu. Uso Slack com postfix, mysql, clamav, spamassasin e listas RBLs.
    Estiva acompanhando todos logs de email rajeitados por RBL, e verifiquei que diminuiu em torno de 80% o numero de emails recebidos pelos usuarios como sendo algum tipo de spam. Utilizei estas lista rbls:
    sbl-xbl.spamhaus.org
    bl.spamcop.net
    dnsbl.sorbs.net
    list.dsbl.org
    relays.ordb.org
    dnsbl.njabl.org
    cbl.abuseat.org

A solucao de nosso amigo ALEDR andei lendo e constatei que o pessoal aprovou este tipo de protecao. Jah que contra spams, tudo o que puder ser usado contra eh valido!!!

Tópicos Similares

1. Solução Postfix - Yahoo acha que é Spam.
    Por Willamis no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2011, 22:26
  2. Nova solução Mikrotik contra a Clonagem de MAC
    Por brenovale no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-02-2009, 00:02
  3. Respostas: 0
    Último Post: 12-05-2006, 14:12
  4. Gerra contra SPAM
    Por fred_m no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 34