+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre regulamentação.

    Pessoal estou com uma duvida se eu colocar uma omni no meu AP e colocar para o pessoal da minha vizinhança criar uma rede para jogos e coisas do genero, isso sem fins lucrativos. alguem tem idéia se algo me impede, pois um primo meu mora a uns 1000m da minha casa e com uma antena direcional o sinal fica perfeito.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Duvida sobre regulamentação.

    Para utilizar-se de radio frequencia no Brasil, mesmo em frequencia publicas, vc está sujeito a regulamentação da Anatel. Para uma rede deste porte (outdoor), para pessoas fisicas, não tem nada muito claro nas resoluções da Anatel, pois tratam de serviço multimidia e uma das premissas é que seja pessoa juridica. No entanto se formos analisarmos ao pé da letra vc estará sim prestando um serviço multimidia, mesmo que sem fins lucrativos.

    Se for para compartilhar Internet, pior ainda, pois estaria violando o contrato com a operadora.

    Se sua cidade possuir mais de 500 mil habitantes, obrigatoriamente, todas as estações terão que ser cadastradas na Anatel.

    E por fim, na LGT, existe alguns artigos que trata esta questão como se fosse atividade clandestina de telecomunicações e dá até pena de prisão, além de multa.

    Mas nada como consultar o site da Anatel e fazer estas perguntas diretamente para eles.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre regulamentação.

    Amigo pelo q eu sei, no seu caso como vc nw vai estar compartilhando internet " se nw estiver é claro" vc esta montando uma rede sem fio!1.

    Mesmo sendo outdor acho q nw havera problemas, pois com isso vc nw estara tendo fins lucrativos!!...$$$$

    Bom mas no caso de fiscalização ele na maioria das vezes vem por denuncia e no seu caso creio q nw tem pq alguem ete denunciar!1.

    Mas é bom ficar esperto!!.

    Siga o concelho do nosso amigo acime e procure pelas leis!1.
    Flw
    T+