+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ovislink 1120-ap problema que eu nunca vi!!!

    Eu tava com um ovislink 1120-ap instalado no cliente com o firmware tuxap, ele começou a dar um pau lá e nao tava funcionando mais, tipo assim eu entro nele e configuro normalmente ele pra entrar na rede ele pinga para os radios mas nao pinga para o servidor, eu nao entendi nada, no servidor eu nao tava controlando MAC dele nem IP entao era pra navegar, aí eu resolvi tirar o firmware tuxap e colocar o firmware original, e nas tentativas de navegar com ele e descobrir qual o defeito eu fui de uma outra maquina e dei um arp pra ver se ele tava respondendo legal e pra minha surpresa o MAC dele que era 004f6203xxxx agora tava como 00505081xxxx eu nao entendi nada, como resolver esse problema, eu ja resetei ele um monte de vezes com o firmware original mas ele só apresenta esse MAC, mesmo nao controlando o MAC no servidor nao ta navegando com esse, ja tentei colocar nele pra clone MAC ADRRESS e colocar o MAC dele mesmo pra ver se aceitava mas nem assim, quem ja viu isso?

    No status dele ta assim

    Access Point Status

    --------------------------------------------------------------------------------


    System
    Alias Name Wireless AP
    Uptime 0day:0h:6m:17s
    Firmware Version 3.00I
    Wireless Configuration
    Wireless Mode AP
    SSID 802.11b-SSID
    Channel Number 11
    Encryption Disabled
    Associated Clients 0
    BSSID 00:50:50:81:81:01
    TCP/IP Configuration
    IP Protocol Fixed IP
    br0 IP Address 192.168.100.252
    br0 Subnet Mask 255.255.255.0
    br0 Default Gateway 192.168.100.254
    br0 MAC Address 00:50:50:81:81:01

  2. #2

    Padrão Re: Ovislink 1120-ap problema que eu nunca vi!!!

    Citação Postado originalmente por jrctec
    Eu tava com um ovislink 1120-ap instalado no cliente com o firmware tuxap, ele começou a dar um pau lá e nao tava funcionando mais, tipo assim eu entro nele e configuro normalmente ele pra entrar na rede ele pinga para os radios mas nao pinga para o servidor, eu nao entendi nada, no servidor eu nao tava controlando MAC dele nem IP entao era pra navegar, aí eu resolvi tirar o firmware tuxap e colocar o firmware original, e nas tentativas de navegar com ele e descobrir qual o defeito eu fui de uma outra maquina e dei um arp pra ver se ele tava respondendo legal e pra minha surpresa o MAC dele que era 004f6203xxxx agora tava como 00505081xxxx eu nao entendi nada, como resolver esse problema, eu ja resetei ele um monte de vezes com o firmware original mas ele só apresenta esse MAC, mesmo nao controlando o MAC no servidor nao ta navegando com esse, ja tentei colocar nele pra clone MAC ADRRESS e colocar o MAC dele mesmo pra ver se aceitava mas nem assim, quem ja viu isso?

    No status dele ta assim

    Access Point Status

    --------------------------------------------------------------------------------


    System
    Alias Name Wireless AP
    Uptime 0day:0h:6m:17s
    Firmware Version 3.00I
    Wireless Configuration
    Wireless Mode AP
    SSID 802.11b-SSID
    Channel Number 11
    Encryption Disabled
    Associated Clients 0
    BSSID 00:50:50:81:81:01
    TCP/IP Configuration
    IP Protocol Fixed IP
    br0 IP Address 192.168.100.252
    br0 Subnet Mask 255.255.255.0
    br0 Default Gateway 192.168.100.254
    br0 MAC Address 00:50:50:81:81:01


    Algém ja passou por iso gente!!!

  3. #3

    Padrão Re: Ovislink 1120-ap problema que eu nunca vi!!!


    Este MAC que voce falou (00:50:50" provavelmente é de um roteador CISCO, você nao esta usando o mesmo ip do seu roteador?


  4. #4

    Padrão Re: Ovislink 1120-ap problema que eu nunca vi!!!

    nao eu desliguei ele completamente e resetei e pluguei direto na maquina nao ta ligado a ap nenhum

  5. #5

    Padrão Re: Ovislink 1120-ap problema que eu nunca vi!!!

    Ola amigo.

    Esse MAC esta assim pq o firmware o TUX AP sobreescreveu o MAC Original de seu equipamento. Para resolver esse problema e colocar o mac original de volta, tem q fazer o upload de um arquivo .dat para fazer o MAC original voltar. Recomendo entrar em contato com a pessoa que lhe vendeu o firmware para que ela possa estar te ajudando nesse assunto.

    Att,

    Guilherme F. Weidle Jr