+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vul4
    Visitante

    Padrão crontab não funciona

    00 08-18 * * * root /programas/sarg-reports today
    00 00 * * * root /programas/sarg-reports daily
    00 01 * * 1 root /programas/sarg-reports weekly
    30 20 1 * * root /programas/sarg-reports monthly
    00 08-18/3 * * * root ntpdate ntp.usp.br


    Se alguém puder me dar uma ajuda, estou com o seguinte problema:


    Este é o crontab de um servidor proxy que estou montando, esta instalado squid + sarg, os 2 funcionando normalmente. Mas como quero gerar relatório s do sarg de hora em hora, um diario, um semanal e um mensal, eu achei este script na internet e ajustei o mesmo para o q eu queria, mas o problema é q a tarefa não é executa, o log do cron disse q executa, mas não é criado nada no diretório de destino.

    Agradeço antecipadamente

    obs: 1) Uso RH9.
    2)O sarg-reports tem permissão para gravar e executar.

  2. #2

    Padrão crontab não funciona

    Amigo,

    Creio que o problema não esteja no cron, pois se nos logs do mesmo ele mostra que executou a tarefa.
    Não seria o caso de vc revisar as regras para gerar o relatório?

    Att.

  3. #3
    vul4
    Visitante

    Padrão crontab não funciona

    Flavio

    Revisei todas as configurações e acresentei uma linha no crontab para gerar um log da tarefa específica. Com este log pude verificar q ele não esta realizando a tarefa, como dito no post inicial, esta reportando q (/programas/./sarg-reports: line 230: sarg: command not found)
    não pode achar o sarg para executar o script, porém se eu digitar este mesmo comando no prompt ele gera o relatório normalmente.

    Ja revidei as permissões, local do script, sarg.conf, revisei o script q estou usando para gerar os relatório e esta tudo normal.

    Tem alguma dica do q pode ser?

  4. #4

    Padrão Re: crontab não funciona

    comando not found .... deve ser algum problema de caminhos ou falta de comandos .... verifique o que ele tenta executar ou mesmo execute na mão para testar ..

    falow