Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Bronius
    Citação Postado originalmente por sergio
    Para esta distância a melhor opção seria realmente um ponto a ponto com uma boa antena direcional, bem alinhada. Esqueça amplificador, pois só vai atrapalhar, principalmente se você possuir outros POPs.

Os DWL são fraco para estabelecer enlaces, pois tem um bug de duplicação de pacotes que até hoje não conseguiram resolver, além de um péssimo software de gerenciamento. Imagino que eles (dwl) ainda estejam novos, troque-os com o seu fornecedor e pague somente a diferença.

A melhor opção já foi mencionada logo acima; seria o uso de 2 SWL3300 em AML ou PTP, pois são protocolos proprietários criados especialmente para o Brasil (leia-se adaptação técnica, a famosa gambiarra) para operar outdoor (lógico que não foi para esta distância, mas funciona...)
    Concordo e nessa distancia use parabólica fechada para garantir o sinal nos dias de chuva.

2. Coclusao: a dinstancia entre as duas antenas nao tinha 15 km, mas, 11,5 km.
    a altura da torre ficou com 15 mts.
    a antena nos coloquemos um tipo parabolica.
    radio Dlink DWL2100AP "como cliente"
    uma caixa de correios simples, para colocar o radio e a fonte "toda enzolada com silicone" furada na parte de baixo para o fios.

final: site souvey 44%.

e o cliente feliz da vida

3. Vixe Maria!!! isso deve ser a visão do inferno... Mas paciência né, cliente feliz , $$ no bolso e boa.
    Eu nunca faria assim, pois quando começar a ter problemas esse cliente vai virar um castigo na sua vida. Mas de qualquer forma se está funcionando, vc está feliz, seu cliente feliz o que mais há de se fazer?!?

4. Essa caixa de correio isolada por silicone e problema futuro, eu to usando caixa plastica da cemar e ta blz, a bixinha e barata e vc encontra em qualquer loja de material eletrico +-R$30. o dlink ja fui fã deles e hoje não tenho nenhum mais em minha rede todos estão na gaveta "metralhados" :-D hehehe giria nova na Bahia.!!!

5. Sergio
    o cliente ja e sabedor que la é dificio, mais ele queria de qualque forma. quando começar a da problema, nos justificamos o nosso orçamento que tinha-mos feito "p.t.p", que ele (cliente) achou caro.
    se ele quiser melhoria tem que colocar a mao no bolso.

Tópicos Similares

1. Problemas com Enlace de 15 Km
    Por jhon10ba no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 04-04-2010, 20:12
  2. Cliente com mais de uma conexão PPPoE
    Por cooperrj no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 29-07-2009, 18:33
  3. Respostas: 14
    Último Post: 18-12-2008, 05:20
  4. Clientes com mais de 1 computador