+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas ao iniciar o administrator do samba no Debian-BR-CDD

    Srs,
    não estou conseguindo iniciar o aministrador do samba, instalei os pacotes smbclient e etc... na área de trabalho aparece um ícone <Administrador SMB> quando inicio o ícone fica pedindo senha <You must log to access administrator@neticon/install>, não sei que senha é essa, pois digito a senha do root, mais nada acontece. O que que eu faço? sou iniciante em linux....apenas quero fazer as máquinas windows enchergarem a linux e vice-versa, e fazer com que as máquinas windows loguem no linux...


    Obrigado!
    Willian Robet
    Consultor de TI
    São Luís - MA

  2. #2

    Padrão Re: Problemas ao iniciar o administrator do samba no Debian-BR-CDD

    Citação Postado originalmente por willianrm
    Srs,
    não estou conseguindo iniciar o aministrador do samba, instalei os pacotes smbclient e etc... na área de trabalho aparece um ícone <Administrador SMB> quando inicio o ícone fica pedindo senha <You must log to access administrator@neticon/install>, não sei que senha é essa, pois digito a senha do root, mais nada acontece. O que que eu faço? sou iniciante em linux....apenas quero fazer as máquinas windows enchergarem a linux e vice-versa, e fazer com que as máquinas windows loguem no linux...


    Obrigado!

    Willian Robet
    Consultor de TI
    São Luís - MA
    olá mano ...

    porque voce não faz na mão ...

    pelo konsole ...

    falow ..


  3. #3

    Padrão Re: Problemas ao iniciar o administrator do samba no Debian-BR-CDD

    Beleza cara, vc so tem q ser mais específico com relação a sua rede, porque isso depende da forma como sera configurado o samba, ja que vc instalou todos os pacotes, va no smb.conf e de nome a sua maquina ao grupo de trabalho ou dominio em workgroup e configure o tipo de segurança em security. Para que voce enchergue as maquinas da rede windows voce pode instalar o pacote smb4k que é bem parecido com o ambiente de rede do windows de facil manuseio ou no Konqueror digite smb:// e o grupo de trabalho da rede que vc vai visualiza-los.

    100+
    Linux4Leben

    Carlos Alberto