+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Ajuda em equipamento (Nao qual é o melhor!)

    Olá galera, estou precisando de uma ajuda.

    Trabalho em uma empresa onde nossa rede esta funcionando tudo direitinho e perfeito, temos um modem 3com office connect ligado em um hub de 16 portas e 7 computadores usando uma internet de 300k. Como nosso uso de internet é bem pequeno, esta bom assim. Tudo isso é cabeado. E tambem estamos no segundo andar de um shopping.

    Acontece que nosso patrao decidiu fazer um evento na parte inferior do shopping, que da uns 120 metros de onde nossa rede esta, nesse evento ele vai colocar um micro com um retroprojetor rodando dados da nossa rede, e isso deve ser feito sem o uso de cabos. Pretendemos fazer isso via wireless. Eu gostaria de saber que tipo de equipamento usar nesse caso, veja só, o micro que vai fazer a apresentação poderia usar um adaptador pcmcia, ou sei lá.
    Enfim...

    Nossa rede deve permacenecer do jeito que esta, nao tem problema se precisar colocar uma antena dentro da nossa empresa.
    Eu sempre achei que as antenas devem ficar frente a frente. E tenho duvidas. Na verdade eu nunca montei uma rede wireless. E preciso de ajuda.

    Obrigado Gente

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda em equipamento (Nao qual é o melhor!)

    Cara eu e indico duas APs uma pra ficar como AP e outra pra vc utiliza-la como cliente pois ai nw vai haver a necessidade de vc colocar uma placa wireless no seu Pc q estara com o retoprojetor!!..
    Agora isso dai vc tem q tentar colcoar o mai proximo poassvel no caso se possivel no mesmo andar as duas APs!!.
    Elas podem utilizar a antena q vem com elas mesmo!!!..
    Flw
    Qualquer duvida posta ai!!..

    Flw
    T+

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda em equipamento (Nao qual é o melhor!)

    vfs,

    Primeiro você têm que identificar porque da necessidade dessa rede. Se você irá fazer ela no PowerPoint então pode simplesmente colocar o arquivo no computador e rodar ele sem auxílio de uma rede.

    Redes wireless em ambiente indoor precisam de espaço para operar com qualidade. Nesse seu caso serão 120 metros de cobertura e nesse espaço provavelmente teremos bastante perdas: pessoas caminhando (shopping), praças, água, cadeiras, vidros, paredes, etc, etc, etc...

    O ideal é que você leve um cabo UTP o mais próximo possível (não se esqueça que o máximo que um cabo UTP deve ir a partir de um HUB é de 100 metros nominal) e deste ponto mandar o sinal por rádio.

    Ressalto novamente: pense bem antes de fazer algo do gênero. Eu já passei vergonha com clientes que insistiram em ter uma rede desse modelo dentro de ambientes fechados com bastante circulação e acabaram com tráfego abaixo de 200 Kbps.