+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rubense
    Visitante

    Padrão TRAFEGO GERADO PELO MSN?? COMO GERENCIAR??

    AQUI NA MINHA EMPRESA O MSN FOI BLOQUEADO, VAI TER UMA REUNIÃO DECIDINDO SE ELE DEVE SER OU NÃO LIBERADO, COMO GERENTE DE TI FIQUEI ENCARREGADO DE VER O TRAFEGO GERADO PELO MSN.
    SÓ QUE SEI ONDE ENCONTRAR ISSO, ALGUEM PODE ME AJUDAR?

    TENHO MAIS ALGUNS PROBLEMAS.....USO PROXY SQUID AQUI, EU POSSO BLOQUEAR SOMENTE A TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVO E EMOTIONS ?

    POSSO VER O TRAFEGO QUE CADA USUÁRIO GEROU AO USAR MSN?
    (USO SQUID COM AUTENTICAÇÃO)..

    O MSN ESTÁ LIBERADO NO PROXY, PORÉM BLOQUEADO NO FIREWALL.

    AGRADEÇO A TODOS DESDE JÁ....

  2. #2
    cag
    Visitante

    Padrão Re: TRAFEGO GERADO PELO MSN?? COMO GERENCIAR??

    Fala Rubens beleza ?

    Aqui a nossa política da rede é DROP, msn funciona mas a transferência de arquivos não funciona.

    Em cada máquina colocamos o msn para autenticar através do proxy.
    A configuração do proxy é o usuário do squid com sua senha.

    Assim no relátio da para saber quanto tempo +- o usuário ficou no messenger.

    Agora para bloquear as frescuradas (Emotions,winks etc...) é melhor deixar somente o messenger (4.2) padrão do windows XP, e remover de todas as máquinas essas versões mais recentes.

    Essa não tem frescurada (É mais profissional).

    Mas se vocês precisar de um controle maior, infelizmente só pagando.
    Existe um software chamado octopus para esse tipo de controle, eu não cheguei a ver funcionando, mas falam muito bem dele.

    valeu

  3. #3
    helensurf
    Visitante

    Padrão Re: TRAFEGO GERADO PELO MSN?? COMO GERENCIAR??

    É Rubens o cag tem razão...

    Já li alguns artigos aqui no Under sobre o IMHear, agora só não lembro direito o que ele faz: se é controle da tranferência de arquviso ou se tu usa pra ver o que cada usuário está fazendo... um gerador de logs...
    Ele é gratuito, tu mesmo pode implementar mas ele vem com muita sugeira e até onde eu tinha lido ninguém tinha conseguido ajustar ele 100% ainda (desculpe se alguém conseguiu)...

    Mas a ferramente que mais se fala é o octopus, onde todos dizem que é realmente muito bom e funciona, mas o problema como o cag disse: ele é pago... Se tiver interesse segue ai o link http://www.octopus.inf.br/?pagina=home

    :-D

  4. #4

    Padrão Re: TRAFEGO GERADO PELO MSN?? COMO GERENCIAR??

    Bom o que a Helen citou, o IMHear, serve pra logar tudo que eh escrito por um usuario no messenger, pra depois se for preciso provar que ele usou o messenger pra lazer em vez de trabalho, o unico problema dele é que quando ele loga as mensagens de msn messenger de 6.2 pra cima começa a vir um monte de lixo antes e depois da mensagem e so isso eu nao consegui tirar ainda.

    falows

  5. #5
    helensurf
    Visitante

    Padrão Re: TRAFEGO GERADO PELO MSN?? COMO GERENCIAR??

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Bom o que a Helen citou, o IMHear, serve pra logar tudo que eh escrito por um usuario no messenger, pra depois se for preciso provar que ele usou o messenger pra lazer em vez de trabalho, o unico problema dele é que quando ele loga as mensagens de msn messenger de 6.2 pra cima começa a vir um monte de lixo antes e depois da mensagem e so isso eu nao consegui tirar ainda.

    falows
    Muito obrigada pela correção Ruyneto... :-D :-D :-D

  6. #6
    rubense
    Visitante

    Padrão Re: TRAFEGO GERADO PELO MSN?? COMO GERENCIAR??

    Citação Postado originalmente por cag
    Fala Rubens beleza ?

    Aqui a nossa política da rede é DROP, msn funciona mas a transferência de arquivos não funciona.

    Em cada máquina colocamos o msn para autenticar através do proxy.
    A configuração do proxy é o usuário do squid com sua senha.

    Assim no relátio da para saber quanto tempo +- o usuário ficou no messenger.

    Agora para bloquear as frescuradas (Emotions,winks etc...) é melhor deixar somente o messenger (4.2) padrão do windows XP, e remover de todas as máquinas essas versões mais recentes.

    Essa não tem frescurada (É mais profissional).

    Mas se vocês precisar de um controle maior, infelizmente só pagando.
    Existe um software chamado octopus para esse tipo de controle, eu não cheguei a ver funcionando, mas falam muito bem dele.

    valeu
    Valeu cara.....essas informações vão me ajudar MUITOOO......vou fazer exatamente como vc disse, colocar usuario e senha no msn......
    me diz mais uma coisa...vc disse que gerencia o trafego do msn na sua rede, me diz qual é a quantidade de tráfego que o pessoal ta
    gerando e como vc fez para bloquear a transferência de arquivo
    MUITO OBRIGADO

    Estou impressionado com o forum, respostas muito rapidas e pessoal muito inteligente, farei o possivel para contribuir.
    Novamente, muito obrigado.

  7. #7
    cag
    Visitante

    Padrão Re: TRAFEGO GERADO PELO MSN?? COMO GERENCIAR??

    Aqui funciona assim:

    Temos 2 links adsl, um é empresarial e outro residencial.
    O Link empresarial roda nosso site e servidor de e-mail, o outro link é somente para navegar e msn.

    Empresarial : 400k
    Residencial : 300k

    No firewall a política do FORWARD é DROP, e liberado somente a porta 53/443.

    Na INPUT somente é liberado o proxy e e-mail.
    Assim não funciona a cópia de arquivos no msn.

    O Tráfego do msn realmente é pequeno, ainda mais esses messenger sem frescurada.

    40 máquinas navegando e utilizando o messenger o tempo todo, o link de 300k da conta do recado e sobra.

  8. #8

    Padrão Re: TRAFEGO GERADO PELO MSN?? COMO GERENCIAR??

    aconselho usar o layer7 para barrar transferencia de arquivos.... Barrando isso, nao vejo o msn como um devorador de banda.