+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Antena em um AP

    Olá galera, eu gostaria de saber se é possivel colocar uma antena externa em um AP da Dlink 700AP. Que tipo de antena que nao fica caro?
    Se for possivel, será que eu consigo mandar o sinal adsl de um modem adsl que esta conectado no AP, para um computador que vai estar com uma placa pci wireless a 150 metros com uma parede bem grossa no meio do caminho?
    essas sao minhas duvidas.
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Antena em um AP

    Cara ser vc foce repassar o sinal outdor te indicaria uma antena omni!!.
    Agora no seu caso talvez de certo ocm a antenhinha q vem no ap memso!!...
    Flw
    T+

  3. #3
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Re: Antena em um AP

    Certo.
    Mas será que eu consigo mandar o sinal em um ambiente indoor com uma grande parede no meio.

    Talvez essa pergunta seja estúpida e cretina, mas aquelas antenas que vende em lojas de celular. Servem? Se servir eu consigo mandar o sinal até quantos metros, ou kilometros?

    valew

  4. #4
    Bronius
    Visitante

    Padrão Re: Antena em um AP

    Citação Postado originalmente por vfsmount
    Certo.
    Mas será que eu consigo mandar o sinal em um ambiente indoor com uma grande parede no meio.

    Talvez essa pergunta seja estúpida e cretina, mas aquelas antenas que vende em lojas de celular. Servem? Se servir eu consigo mandar o sinal até quantos metros, ou kilometros?

    valew
    Não entendi direito , serah que pode descrever melhor ?
    Que eu entendi eh que vc tem um ap interno e quer mandar o sinal p/ uma area externa.

  5. #5
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Re: Antena em um AP

    Entao,

    Eu tenho um modem adsl que esta ligado em um hub, eu quero puxar um cabo de rede ate o ap, e mandar a internet para um lugar que esta a 150 metros de distancia e tem paredes no meio.
    Desculpe a ignorancia mas eu nunca usei equipamentos wireless ate mesmo por que em minha cidade quase ninguem faz isso, a gente ainda ta na era do cabo mesmo.

    Outra coisa que eu nao sei é, se onde eu vou receber o sinal eu preciso ter apenas um computador com uma placa pci wireless? Nao é necessario ter uma antena?

    valew

  6. #6
    Bronius
    Visitante

    Padrão Re: Antena em um AP

    Citação Postado originalmente por vfsmount
    Entao,

    Eu tenho um modem adsl que esta ligado em um hub, eu quero puxar um cabo de rede ate o ap, e mandar a internet para um lugar que esta a 150 metros de distancia e tem paredes no meio.
    Desculpe a ignorancia mas eu nunca usei equipamentos wireless ate mesmo por que em minha cidade quase ninguem faz isso, a gente ainda ta na era do cabo mesmo.

    Outra coisa que eu nao sei é, se onde eu vou receber o sinal eu preciso ter apenas um computador com uma placa pci wireless? Nao é necessario ter uma antena?

    valew
    Jah facilitou as coisas, um ap normal a saida dele eh 17 db se vc colocar uma antena grade direcional p/ 2,4 Ghz 20 db de ganho e sem a parede o sinall recebido pelo cartão vai ser uns -60 db que eh um bom sinal , se a parede eh de alvenaria vai perder 3 db por parede. Eu acho que funciona , mas tem que posicionar a unidade remota para que o cartão fique alinhado com tua antena grade. Caso fique instavel coloque outra antena na unidade remota.