+ Responder ao Tópico



  1. #1
    DanielRocha
    Visitante

    Padrão Dois Linux em uma só máquina

    :-D Olá Pessoal Boa tarde!

    Queria saber se é possível instalar duas distro linux na mesma máquina, pergunto isso pq em meu computador eu tenho instalado o windows xp, o slackware q é o que eu trabalho e como estou ensinando o conectiva instalei o conectiva para fazer alguns testes e quando terminei a instalação o meu slackware tinha desaparecido. Quando eu falo desaparecido não quero dizer que ele foi apagado mais o lilo.conf do slack não está na lista de inicializações só o do windows e conectiva.

    Alguém me ajude por favor.

    Obrigado!!! :-D

  2. #2

    Padrão Re: Dois Linux em uma só máquina

    Provavelmente o grub do conectiva sobrescreveu o lilo do slack, entao eh so vc logar no coenctiva e criar uma entrada no grub pro seu slackware indicando a partição dele, que se a partição nao foi perdida deve logar normalmente.

    falows

  3. #3
    DanielRocha
    Visitante

    Padrão Re: Dois Linux em uma só máquina

    Amigo desculpe! mais isso eu já fiz e de nada adiantou, será q vc num tem outra susgestão.


    Obrigado!!!

  4. #4

    Padrão Re: Dois Linux em uma só máquina

    Cara isso devia funcionar, vc pos a sintaxe do boot no grub certinha?? já tentou montar a partição pelo conectiva e ver se ta tudo ok la??

    falows

  5. #5

    Padrão Re: Dois Linux em uma só máquina

    Citação Postado originalmente por DanielRocha
    Queria saber se é possível instalar duas distro linux na mesma máquina, pergunto isso pq em meu computador eu tenho instalado o windows xp, o slackware q é o que eu trabalho e como estou ensinando o conectiva instalei o conectiva para fazer alguns testes e quando terminei a instalação o meu slackware tinha desaparecido. Quando eu falo desaparecido não quero dizer que ele foi apagado mais o lilo.conf do slack não está na lista de inicializações só o do windows e conectiva.

    Alguém me ajude por favor.
    De um boot no micro com o cd do slackware e tente montar a partição do linux.
    Se der certo, é só você dar um chroot /ponto/de/montagem, editar o /etc/lilo.conf e depois rodar o comando lilo para gravar as alterações na mbr.
    Caso tenha alguma dificuldade em alterar o lilo.conf, o slackware vem com um utilitario para editar o lilo.conf que é o liloconfig.

    #liloconfig