+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida so como configurar AP

    Gente tenho seguinte esquema tenho na torre tres direcionais uma esta em um SENAO e outras duas em um AP2000 com dois cartões orinocos, estão todos em um HUB, so que agora tenho que por mais um AP com uma direcional ligada ao HUB pra jogar pra outra direcional que vai estar a 8 km em uma torres com um AP que vai estar ligado a outro AP que terá um OMINI.

    Minha duvida e se esta certo este pensamento aqui.

    Torre central, ligar do HUB onde esta minhas direcionais mais um SENAO em modo AP ou bridge? ligado a um direcional de grade de 24 dbi joagando o sinal para outra antenna de grade direcional de 24 dbi a 8 km ligada a um SENAO em modo AP ou bridge? ligado diretamente a outro SENAO em modo AP. em um OMINI pra espalhar o sinal pra esta localidade?

    Este esquema esta certo.?

  2. #2
    OWI
    Visitante

    Padrão Re: Dúvida so como configurar AP

    Olá,

    Seu pensamento até que tem fundamento, mais vamos lá.

    Na sua torre central você ira ligar um AP em modo Bridge para enviar o sinal para a direcional a 8 km, lá você tambem tera de por seu outro AP em modo Bridge para receber o sinal, em seguida você pode poe o outro AP ligado normalmente na antena OMNI para enviar o sinal a seus clientes, você na realidade da torre a outra direcional esta fazendo um ponto a ponto para envio do link, sendo assim, jamais coloque em modo AP os equipamentos, pois você não quer ninguem cheretando seu sinal e roubando conexão =)

    Um abraço é espero ter ajudad0...