+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysql

    Boas!!

    Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2)'

    Aqui esta o erro que me aparexeu ontem a noite no meu server.

    E, eu e um colega meu estivemos a tentar resolver e nada. Por isso gostaria que me ajudasse :-D

  2. #2

    Padrão Re: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysql

    qq programa q tente conectar no mysql vai dar essa mensagem de erro, seja mais especifico, oq vc ta tentando fazer?

  3. #3

    Padrão Re: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysql

    essa msg de erro aparece quando se tenta iniciar o mysql.

    /etc/init.d/mysql start


  4. #4

    Padrão Re: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysql

    teu mysql estava funcionando e parou de funcionar ou vc ta configurando ele agora, posta teu my.cnf

  5. #5
    devlinmaxx
    Visitante

    Padrão Re: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysql

    Bom dia!
    Olha só, parceiro. Quando eu tinha esse tipo de problema, eu: verificava permissões desse arquivo em questão (/var/run/mysqld/mysqld.sock) e APAGAVA o mesmo, pois ao reiniciar MySQL ele criava um novo sem problemas.
    Tb é bom dar uma olhada nos logs do MySQL.
    !

  6. #6

    Padrão Re: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysql

    Sim...

    1c3_m4n -- teu mysql estava funcionando e parou de funcionar ou vc ta configurando ele agora, posta teu my.cnf
    Eu tinha isto a foncionar lindamente. mas nao sei por carga d'agua isto deixo de foncionar.

    devlinmaxx -- (/var/run/mysqld/mysqld.sock) e APAGAVA o mesmo, pois ao reiniciar MySQL ele criava um novo sem problemas.
    Apaguei e continua tudo igual!!

    o meu my.cnf é o seguinte:

    [mysqld]
    datadir=/var/lib/mysql
    socket=/var/lib/mysql/mysql.sock
    #set-variable = interactive_timeout=240
    #set-variable = wait_timeout=240
    #set-variable = max_connections=150
    bind-address = 127.0.0.1
    skip-name-resolve
    safe-show-database

    [mysql.server]
    user=mysql
    basedir=/var/lib

    [safe_mysqld]
    err-log=/var/log/mysqld.log
    pid-file=/var/run/mysqld/mysqld.pid
    log-slow-queries = /var/log/mysql-slow.log

    Fico a espera de novidades!!!

  7. #7

    Padrão Re: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysql

    bom aparentemente alguem mexeu na tua conf
    esse eh o problema:

    socket=/var/lib/mysql/mysql.sock

    altere para
    socket=/var/run/mysqld/mysql.sock

  8. #8

    Padrão Re: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysql

    é assim eu modifiquei e continua igual...a msg de erro é esta

    /etc/init.d/mysql start
    Starting MySQL database server: mysqld...failed.
    Please take a look at the syslog.
    /usr/bin/mysqladmin: connect to server at 'localhost' failed
    error: 'Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2)'
    Check that mysqld is running and that the socket: '/var/run/mysqld/mysqld.sock' exists!

  9. #9

    Padrão Re: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysql

    assim nao querendo ser um peh no saco mas pq vc nao faz exatamente oq a mensagem de erro falou pra vc fazer?
    provavelmente ou a pasta q ele precisa acessar num existe, ou ta sem permissao

    e alem disso, os logs eh claro, sempre a solucao ta neles

  10. #10

    Padrão Re: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysql

    é assim eu ja tentei fazer isso tudo mas sempre sem resultado :-(. sera que vc me pode dar uma ajuda mais pormenorizada. Pois eu tenho o meu portal offline devido a isso e ja tou a ficar :-o. de tanto pensar.

  11. #11

    Padrão Re: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysql

    kd seus logs?

    ve os logs syslog,messages,etc...
    logs do mysql ? provavelmente em /var/lib/mysql/NOMDATUAMAQUINA.ERR

  12. #12

    Padrão Re: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysql

    infelizmente nao conseuhi reolver nada. tou a ficar deseperado!! nao sei o que fazer!!!!

  13. #13

    Padrão Re: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysql

    eh logico que nao resolveu, cade seus logs??? soh essa mensagem de erro que vc mostrou num da pra falar mta coisa, a msg soh quer dizer que o mysql teve um erro pra iniciar