+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mysql aceitar conexões da intranet

    Ola a todos!
    Aki estou enfrentando um problema estranho instalei um servidor linux centos 4.2 com apache + mysql + php + phpmyadmin e localmente esta tudo funcionando q uma maravilha.
    So q quanto tento conectar de outra estação no mysql tando usando o phpmyadmin ou usando o script em php simplesmente ele recusa conexão vinda das maquinas, apresenta a seguinte mensagem:

    Warning: mysql_connect(): #HY000Host '192.168.1.25' is not allowed to connect to this MySQL server in h:\backup\sites\sca-agrovale\inc\conexao.php on line 10
    Não foi possível estabelecer a conexão com o servidor MySQL. Erro: #HY000Host '192.168.1.25' is not allowed to connect to this MySQL server

    E pelo phpymaladmin da um erro 1130
    Alguem poderia me ajudar, a resolver este problema, como fazer o mysql aceitar conexões vinda da minha rede 192.168.1.0
    Desde ja agradeço

  2. #2
    perdiga
    Visitante

    Padrão Re: Mysql aceitar conexões da intranet

    amigo, tente criar um usuario no mysql e no campo host vc coloca %, isso diz que o usuario tem acesso de qualquer host. tente isso e depois posta ai .

    valeu

  3. #3

    Padrão Re: Mysql aceitar conexões da intranet

    Citação Postado originalmente por perdiga
    amigo, tente criar um usuario no mysql e no campo host vc coloca %, isso diz que o usuario tem acesso de qualquer host. tente isso e depois posta ai .

    valeu
    Verifica também, se no arquivo de confguração do MySQL, a opção "--skip-networking" não está setada (que palavrinha feia). Se estiver, só comente a linha.

    [ ]'s