+ Responder ao Tópico



  1. #1
    doug_chagas
    Visitante

    Padrão 2 monitores mesma placa de video . laptop notebook

    Amigos, vi em vários foruns e tutoriais como configurar 2 monitores no mesmo computador(similar ao q o winxp faz), porém com a necessidade de se ter 2 placas de video.
    Tenho um Notebook HP nx9005, e este tem uma saida de video, padrão mesmo, da pra ligar outro monitor nele. E uso tbm para ligar em DataShow.
    No winXP(Uma partição q não vejo a hora de apagar, mas ainda tenho q manter *&*%$#&), o SO detecta 2 monitores automaticamente quando plugo um monitor comum nesta saida. E me da a possibilidade de clicar em estender desktop, assim uso os do monitores, como imagem diferentes e talz. Bem legal.
    Já no Linux, é detectada apenas uma placa(correto), quando pelo KDE digo q tem 2 monitores, ele altera o xorg.conf para 2 monitores, td legal. Mas não faz 2 monitores coisa nenhuma, mesmo reiniciando o X. Nada feito. Já fiz funcionar seguindo os tutoriais que dise em um desktop, mas com 2 placas.
    Ah. e se reinicio a maquina, mesmo sem mecher o xorg.conf com o monitor plugado, o linux assume este outro e apaga o monitor do laptop.

    Se alguem já conseguiu, agradeço o help, ou dica mesmo.

    Tem uma seção BUSID PCI:1:5:0. Não sei se é o caminho, tipo usar 2 ips na mesmo ethernet(sei lá). Já mechi e não rolou.

  2. #2

    Padrão Re: 2 monitores mesma placa de video . laptop notebook

    Amigo... nunca tentei olha, o espelhamento (mesma imagem em 2 monitores) nao precisa alterar nada que o proprio hardware ja faz... agora quanto a imagem diferentes eu nao sei... jah tentou usar outro X server? o xfree86 por ex para testar ja que estas usando o xorg (que deveria ser melhor até...) ou entao até outro window manager, quem sabe?

    fica meio dificil te dar uma explicacao mais detalhada ja que nao uso linux no meu notebook