+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Ludwig_Van
    Visitante

    Padrão Red Hat Enterprise

    Senhores, e eventuais senhoras

    Estou em vias de alugar um servidor num webhost gringo. O "problema" é que lá, só red hat ou windows. Nunca usei o red hat, minha praia é BSD´s, enfim....

    A minha dúvida é:

    Que tipo de gerenciador utilizo no Red Hat? Imagino que ele possua alguma GUI integrando todas as configuracoes do sistema. Como o yast no suse (ainda existe?). E outra, como faco para usar um ambiente grafico remoto? ssh+x11? o red hat nao tem nenhum "terminal server" pronto pra usar?

    Desculpe pelas perguntas imbecis, mas sou newbie no red hat, e na net os manuais sobre ele sao ridiculos, a documentacao que tem no site da red hat mais ainda....

    Muito Obrigado.


  2. #2

    Padrão Re: Red Hat Enterprise

    para usar o ambiente grafico remoto:
    Código :
    ssh user@host -X

    dá para usar na boa.

  3. #3

    Padrão Re: Red Hat Enterprise

    Use para administrar seu servidor o Webmin....

    Quanto a solucao de acesso remoto, podes usar o vncserver...

  4. #4

    Padrão Re: Red Hat Enterprise

    Como voce vem dos *BSD nao deve ser muito dificil mandar so SSH no Servidor, mas agora quanto ao que foi citado acima, o lance do ssh+x11 funciona bem, o vnc tambem, mas creio que "out-of-box" nao vem nenhum alem do SSH instalado.
    Webmin quebra um galho mas nao eh a mesma coisa... nao sei ate que ponto sera util para voce, considerando que a maioria dos servicos sao os mesmos nos bsd e no linux, a unica coisa que voce precisa aprender sao sobre os arquivos de inicializacao, pois um eh bsd-style e o outro eh sysv-style ... rapido voce pega, eh facil.

  5. #5
    Ludwig_Van
    Visitante

    Padrão Re: Red Hat Enterprise

    na verdade, o ssh nao he tao simples assim, ainda mais com X11. Existem modos no enterprise (trusted/untrusted). Estou dando uma lida sobre o ssh nele.

    O que queria de verdade, era um ambiente unico integrado, como o YAST!. O red hat he diferente do comeco ao fim, onde ficam as coisas, as bibliotecas, os .conf.... enfim, achei tudo muito diferente. E nao queria perder tempo lendo sobre o red hat, onde fica cada coisa nele, enfim......


    Minha pergunta era mais sobre um GUI para ele, algo como, de novo, o YAST!.... Talvez seja estupido, mas gostaria muito de ter uma GUI pronta para com alguns cliques atualizar os pacotes, instalar/configurar o que quero na maquina, editar o fw, etc.......