+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem com alto trafego?

    Ola pessoal!!! Tenho um link ADSL de 1Mb dow/512Mb. up com 40 maquinas penduradas barradas em 256Mb cada e modem D-Link 500G. Em certas horas do dia com umas 25 maquinas navegando a conexao fica tao lenta que as veses nem da pra abrir uma pagina web. Estive pesquisando na net e uma das possiveis causas que estou imaginando seria o modem que nao esta aguentando o trafego de dados ou entao o radio (AP) Senao que esta começando a qrer abrir o bico. Gostaria que me ajudassem dizendo qual modem aguenta colocar essas 40 maquinas ou entao outras coisas que poderiam vir a ajudar a melhorar a rede em termos de velocidade para os clientes. agradeço e aguardo respostas.

  2. #2

    Padrão Re: Modem com alto trafego?

    Seria interessante colocar as maquinas atras de um firewall linux por exemplo ao inves de investir em um hardware mais 'potente', jah parou para analisar quantos pacotes por segundo esse modem roteia? eu tenho um DLink AP900+ que so roteia uma media de 1050 pps, encontrei este limite fazendo alguns testes no meio de um trabalho, mas o fabricante nao informa nos datasheet nem no manual do equipamento. Talvez com essas maquinas que estao acessando esta acima da capacidade de cpu dele que ele tem para rotear pacotes ou eh claro buffers tambem.

    no meu caso eu tinha enlance 802.11b com vazao aproximada de 5,5Mbps, mas quando eu simulava um trafego nele que nao dava nem 2Mbps de vazao ele perdia pacote adoidado... ou seja tudo depende de como o trafego ta passando nele e nao quanto esta alocado para cada maquina em um controle de banda.

    Eu particulamente nao gosto da DLink, tente optar um 3Com / Cisco ou algo no estilo ... parece que modem ADSL ate o Huawai eh uma desgraca hehehehe