Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik,cartoes e placa wireless suportados

    http://img138.imageshack.us/img138/2141/micotic5zy.gif

    wavelan1 = Cartao Enterasys gold (só modo ad-hoc ou infra)
    wlan1 = Placa PCI Dlink DWL-A520 (todos os modos, más só canais baixos de 5GHz)
    wlan2 = Placa PCI Dlink DWL-AG530
    wlan3 = Placa PCI Orinoco a/b/g
    wlan4 = Placa PCI Dlink DWL-AB520

    testei com cartoes chipset Prism II e nao deu certo, acho q é mais compativel com Prism 2.5

    Lee

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik,cartoes e placa wireless suportados

    DWL-AG530, DWL-AB520 , tambem aparece todos os modos??? :-)

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik,cartoes e placa wireless suportados

    Citação Postado originalmente por magnusrk8
    DWL-AG530, DWL-AB520 , tambem aparece todos os modos??? :-)
    sim, como tambem o Orinoco a/b/g

    Lee

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik,cartoes e placa wireless suportados

    olá amigo a dwg 520+ não funciona nele? pois tenho uma e ele não reconhece, existe alguma forma dela funcionar no MK? abraços

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik,cartoes e placa wireless suportados

    ola amigo .. as placas g520+ nao sao compativeis com a lista de drivers da mikrotik. pois o chipset delas nao e atheros. e da texas se eu nao me engano.
    ifelizmente voce nao consiguira colocar pra funcionar.

    a placa desta serie que serve no mikrotik e a g520 ( SEM 0 + ) ela teh chipset atheros.

    espero ter ajudado um abracao

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik,cartoes e placa wireless suportados

    De acordo com a Experiência dos amigos aki do fórum, qual dos cartões tem desenpenho melhor, aki eu uso o Senao Pcmcia, ele é bom de sinal 200Mwts, mais é ampenas 11 Mbs/s...

    Alguma sugestão?


    Ha, detalhe, em 2,4 ta, é pq todos os meus clientes usam nesta frequência...

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik,cartoes e placa wireless suportados

    comprei uma dwl 520 mas ainda não testei com mais de 10 clientes, será que ela suporta mais que 30 clientes? fiquei sabendo também que devido ao aquecimento não dava para alterar a potencia dela no MK, sabendo disso adaptei um cooler nela, ficou show, agora só falta testar no dia a dia heheh abraços.

  8. #8
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: Mikrotik,cartoes e placa wireless suportados

    e a DWL-G510, em que modo ela consegue trabalhar? Alguem poderia me esclarecer?

    Abraços

    NewCyber

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik,cartoes e placa wireless suportados

    funciona mas não sei se é tao boa quanto a 520, se voce ainda não tem a 510 pegue a 520, ela é mais estavel.

  10. #10
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: Mikrotik,cartoes e placa wireless suportados

    Mas essa 520 ouvi dizer que tem algumas versões que nao sao compativeis com o MK, alguem poderia postar uma foto da versão compativel com o MK pra ficar mais facil identifica-las.

    Ah mais uma coisa, essa 520 é homologada pela Anatel?

    Abraços

    NewCyber

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik,cartoes e placa wireless suportados

    New cyber,eu a utilizo com o MK 2.96 e funciona normal, ela é homologada sim!

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik,cartoes e placa wireless suportados

    Pessoal a DWL-520 é somente B ? como fica a questão da homologação, posso usar uma antena omni de 15 dbi que seja homologada como é o casa das antenas IDEAL? E quanto a distancia atingida, pois as 520 têm apenas 32 mw de potencia, alguém que use essa combinação pode informar a distancia que já atingiu?

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik,cartoes e placa wireless suportados

    Citação Postado originalmente por Portela
    Pessoal a DWL-520 é somente B ? como fica a questão da homologação, posso usar uma antena omni de 15 dbi que seja homologada como é o casa das antenas IDEAL? E quanto a distancia atingida, pois as 520 têm apenas 32 mw de potencia, alguém que use essa combinação pode informar a distancia que já atingiu?
    olha, ela é B e G, ja no caso da homologação tudo blza, pode usar essas antenas ja que são tb, a distancia atingida é muit pouca ja que 32 mw é insginificante, mas depende de como voce vai usar ela, vai ser no mikrotik mesmo? se for é simples, voce altera no MK mesmo a potencia dela, podendo chegar até 1 watt, mas o ideal é deixar na caasa dos 200 mw para não sujar com a anatel nem melecar sua rede hehehe, tenho clientes com 4 km funcionando belezinha.

  14. #14
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: Mikrotik,cartoes e placa wireless suportados

    Citação Postado originalmente por smashclever
    Citação Postado originalmente por Portela
    Pessoal a DWL-520 é somente B ? como fica a questão da homologação, posso usar uma antena omni de 15 dbi que seja homologada como é o casa das antenas IDEAL? E quanto a distancia atingida, pois as 520 têm apenas 32 mw de potencia, alguém que use essa combinação pode informar a distancia que já atingiu?
    olha, ela é B e G, ja no caso da homologação tudo blza, pode usar essas antenas ja que são tb, a distancia atingida é muit pouca ja que 32 mw é insginificante, mas depende de como voce vai usar ela, vai ser no mikrotik mesmo? se for é simples, voce altera no MK mesmo a potencia dela, podendo chegar até 1 watt, mas o ideal é deixar na caasa dos 200 mw para não sujar com a anatel nem melecar sua rede hehehe, tenho clientes com 4 km funcionando belezinha.
    Caro amigo smashclever esse alcance de 4km que vc esta conseguindo é com os 32 mw originais ou com a alteração feita pelo mikrotik para 200 mw?

    Abraços

    NewCyber

  15. #15

    Padrão Re: Mikrotik,cartoes e placa wireless suportados

    usando essa placa com o mk dar mesmo para aumentar a potencia para 1w, mas isso não vai esquentar muito não, e até mesmo com 200mw deve esquentar muito, alguém usar dwl-520 como ap com 200mw por aqui?

  16. #16

    Padrão Re: Mikrotik,cartoes e placa wireless suportados

    Citação Postado originalmente por Portela
    usando essa placa com o mk dar mesmo para aumentar a potencia para 1w, mas isso não vai esquentar muito não, e até mesmo com 200mw deve esquentar muito, alguém usar dwl-520 como ap com 200mw por aqui?
    eu uso o cartao da senao com 200 mw auterados pelo MK, nesse mesmo MK eu uso uma 520 com 200 mw tb, em questao do aquecimento fiz o seguinte: adaptei um cooler com ventoinha no chipset da 520, nossa ficou muito frio, sem contar que na caixa herm,etica tem uma super ventilação, no cartao fiz o mesmo procedimento, detalhe, o cooler é daquelas de chipset de motherboard ok, .

  17. #17

    Padrão

    Colega smashclever, em q opção do mk altera a g520 para 200mw?

    agradeço

  18. #18

    Padrão

    tb gostaria de saber onde se aumenta a potencia das dlinks, pq pelo q eu saiba isso n e possivel

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smashclever Ver Post
    comprei uma dwl 520 mas ainda não testei com mais de 10 clientes, será que ela suporta mais que 30 clientes? fiquei sabendo também que devido ao aquecimento não dava para alterar a potencia dela no MK, sabendo disso adaptei um cooler nela, ficou show, agora só falta testar no dia a dia heheh abraços.
    Suporta sim.. Utilizo a G520 com 70 clientes cadastrados.. Há picos de 40 usuários simultâneos e os pings dão de 2 a 4 milisegundos..

    Muito boa a placa e estável.. Obtive um sinal melhor do que quando tinha um AP2000..

    Abraços..

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Pessoal a DWL-520 é somente B ? como fica a questão da homologação, posso usar uma antena omni de 15 dbi que seja homologada como é o casa das antenas IDEAL? E quanto a distancia atingida, pois as 520 têm apenas 32 mw de potencia, alguém que use essa combinação pode informar a distancia que já atingiu?
    Uso Hyperlink de 15 dBi com a G520, com clientes a mais de 3 Km com 60 % de sinal.. Só que a omni está com uns 5 metros de RGC.. imagino que diminuindo isso melhora muito..

    Ela é b/g, trabalha em 2.4 e é homologada sim..


    Até...