+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotick para Iniciante

    Pessoal depois de lê e pesquisar um pouco sobre as configurações básicas do Mikrotik e não conseguir o básico ... resolvi aqui pedir a ajuda: Preciso aprender só o básico : compartilhamento ( NAT ) Proxy e Divisão de Banda. Tenho um link de 600K e queria compartilhar a conexão pra 10 máquinas via rádio usando um AP ovislink fazer divisão de banda e Proxy . Tem como fazer tudo isso via winbox ? Ajudem .....

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Mikrotick para Iniciante

    Boa! tenho a mesma duvida, e aqui no Under parece que quem pode ajudar não quer e os unicos que aparecem são os tecnicos que querem cobrar pela configuração, pô isto não está certo não é para isso que existe os forums tabem estou quebrando a cabeça e não consigo ajuda e lhes garanto que não sou o unico não. Peço mais atenção dos moderadores do forum para este assunto






    Citação Postado originalmente por rps67
    Pessoal depois de lê e pesquisar um pouco sobre as configurações básicas do Mikrotik e não conseguir o básico ... resolvi aqui pedir a ajuda: Preciso aprender só o básico : compartilhamento ( NAT ) Proxy e Divisão de Banda. Tenho um link de 600K e queria compartilhar a conexão pra 10 máquinas via rádio usando um AP ovislink fazer divisão de banda e Proxy . Tem como fazer tudo isso via winbox ? Ajudem .....

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotick para Iniciante

    Citação Postado originalmente por rps67
    Pessoal depois de lê e pesquisar um pouco sobre as configurações básicas do Mikrotik e não conseguir o básico ... resolvi aqui pedir a ajuda: Preciso aprender só o básico : compartilhamento ( NAT ) Proxy e Divisão de Banda. Tenho um link de 600K e queria compartilhar a conexão pra 10 máquinas via rádio usando um AP ovislink fazer divisão de banda e Proxy . Tem como fazer tudo isso via winbox ? Ajudem .....
    Controle de banda pelo winbox tem uma dica aqui neste topico:

    https://under-linux.org/component/op.../topic,40831.0

    Para criar o nat:

    IP > Firewall > NAT , clique no botao de MAIS, na primeira aba GENERAL em Chain: "srcnat" , Out Interface: "eth q recebe o link", na aba ACTION em Action: "masquerade". Desta forma ja funciona, mas tem muito mais confs a serem esploradas.

    Ja sobre o proxy nao usei ainda, sou iniciante em Mikrotik como voce, mas uma olhada neste link:

    http://www.mikrotik.com/docs/ros/2.9/ip/proxy

    Espero ter ajudado!!!! :|

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotick para Iniciante

    Parabéns ao nobre colega pela resposta. Espero que a atitude dele sirva com exemplo pra moçada ae que saca do Mikrotick e as vezes nega informação. Valeu brother .... isso não diminuiu em nada no que voce ralou pra aprender....só acrescenta mais estímulo e ajuda quem também corre atrás. Valeu mesmo. Espero receber mais ajuda ae ..... Valeu !!!!

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Mikrotick para Iniciante

    Valeu amigão! pô se o mundo fosse feito de pessoas como vc hen? hehe :-D faleu pela dica!!!!!



    Citação Postado originalmente por magnusrk8
    Citação Postado originalmente por rps67
    Pessoal depois de lê e pesquisar um pouco sobre as configurações básicas do Mikrotik e não conseguir o básico ... resolvi aqui pedir a ajuda: Preciso aprender só o básico : compartilhamento ( NAT ) Proxy e Divisão de Banda. Tenho um link de 600K e queria compartilhar a conexão pra 10 máquinas via rádio usando um AP ovislink fazer divisão de banda e Proxy . Tem como fazer tudo isso via winbox ? Ajudem .....
    Controle de banda pelo winbox tem uma dica aqui neste topico:

    https://under-linux.org/component/op.../topic,40831.0

    Para criar o nat:

    IP > Firewall > NAT , clique no botao de MAIS, na primeira aba GENERAL em Chain: "srcnat" , Out Interface: "eth q recebe o link", na aba ACTION em Action: "masquerade". Desta forma ja funciona, mas tem muito mais confs a serem esploradas.

    Ja sobre o proxy nao usei ainda, sou iniciante em Mikrotik como voce, mas uma olhada neste link:

    http://www.mikrotik.com/docs/ros/2.9/ip/proxy

    Espero ter ajudado!!!! :|

  6. #6
    drlinuxap
    Visitante

    Padrão Re: Mikrotick para Iniciante

    QUEM PRECISAR DE CONSULTORIA EM MIKROTIK ENTRE EM CONTATO COMIGO FAÇO TODAS AS CONFIGURAÇÕES QUE VC PRECISAR.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotick para Iniciante

    Citação Postado originalmente por drlinuxap
    QUEM PRECISAR DE CONSULTORIA EM MIKROTIK ENTRE EM CONTATO COMIGO FAÇO TODAS AS CONFIGURAÇÕES QUE VC PRECISAR.
    Tem uma parte no forum só de classificados, caso queira dar uma ajuda poste ai, faloww!!!!!!!! :x

  8. #8
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Mikrotick para Iniciante

    Realmente, classificados seria o melhor lugar pra tais anuncios :X