+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sandercomputacao
    Visitante

    Padrão Problema com Permissões

    Olá Pessoal

    tenho uma determinada pasta onde o usuario root e firebird pode fazer tudo, so que o firebird so server para acessar o BD pelos windows, qdo for preciso copiar ou modificar algo quem tem q fazer o serviço é o root, so q qdo eu faço isso ele vai como usuario e grupo root root, e ai qdo tento executar da pau, com eu mantenho tudo o q for feito em um determinado diretorio fique como firebird firebird?

    ja tentei chmod -Rf firebird:firebird <pasta_que_eu_quero>, mas nao adiantou, qdo copio arquivo ou crio na pasta ela volta a ser root root

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Permissões


    Sander, até aproveitando a sua deixa também, tenho observado esse tipo de coisa. Por um lado, foi bom, porque pegamos alguns usuários que tinham mania de esconder extensos arquivos como mp3, filmes, etc, etc, dentro do servidor, ocupando espaço do hd. E como cada vez que o usuário entrava na rede e gravava alguma coisa a primeira coisa que aparecia no servidor, era o nome de quem fez isso. Aí foi fácil falar com o usuário. E no caso do Firebird, eu utilizo o usuário Firebird mesmo. Porque quando eu utilizava root, fica gravado root como dono e grupo. Não sei se isso é procedimento normal do Linux. Se alguém já passou por isso poderia nos dar alguma dica.
    Inté + ...... :-)