Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Amigo, a configuração ppoa, é facílima de configurar. O site sugerido pelo nosso moderador 1c3_m4n, é ponto de referência. Apenas configure o modem, coloque o seu provedor e senha nele. A própria BrasilTelecom, ajuda a configurar. Quando for configurar as suas placas de rede, diga que o a rota default é o ip do modem. Também utilizamos ppoa da BrasilTelecom aqui em Goiânia e sempre funcionou legal. Eu acho até mais fácil do que o ppoe. E quanto a questão do provedor, eu consegui ficar quase dois anos sem utilizar provedor, aproveitado que o site www.abusar.org , através de alguns juízes no Brasil, entraram com uma liminar proibindo a pagamento de provedor. Mas as operadoras conseguiram derrubar a liminar e tive que voltar a usar provedor tem cerca de 2 meses. Um grande abraço, sucessos e felicidades ..... :-)

stormrider
    então quer dizer que tem que pagar mesmo?

E quanto ao pppoa, você consegue usar ele como bridge? (para que o linux tenha o mesmo ip do modem)

3. Infelizmente tem que pagar sim. Quanto ao usar o modem como bridge, tem como sim. Na configuração do modem, é só você dizer que ele será bridge. Agora não sei se seria pppoa. Eu acho que seria pppoe. Veja no www.abusar.org . Lá explica legal mesmo. Eu gosto do pppoa no modo router, porque já faz a autenticação no provedor dentro do próprio modem. Outra coisa que acho legal no modo router pppoa, é que se você quiser conectar mais estações é só colocar o modem já configurado num hub/switch e todos já estarão navegando. Se for no modo bridge, você terá que ter uma máquina ligada como servidor, com 2 placas de redes para compartilhar a internet. E apenas por curiosidade, porque vc quer a tua máquina Linux com o ip do modem ? Afinal no modo router, você vai ficar na mesma classe ip do modem. Não entendi legal o que deseja com isso.
    É isso amigo. Um grande abraço .......... 8-)

4. Pelo que me lembro, não é possível usar modem em modo bridge para autenticar pppoa via Linux, ao não ser que use um modem ADSL do estilo PCI. É bom conferir, mas até onde eu lembro, não é possível.

Pssgyn, é mil vezes mais útil ter um ip válido na interface do servidor do que ficar criando vários redirecionamentos no modem. Além de administrar o servidor, tem que ficar fazendo configuração no modem.
    Muito mais simples, até pra acesso remoto, não tem erro.

[ ]'s

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 06-07-2007, 19:01
  2. abrir porta no linux e conectar ao banco
    Por lordangel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 10-07-2006, 12:30
  3. Dataflex no linux! Como proceder?
    Por WebMic no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 02-09-2005, 12:44