+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Regra no IPTABLES

    Seguinte galera...

    Quero fazer uma regra ni IPTABLES da seguinte forma (Pode ser gambiarra, mas vai ficar ÓTIMO, pelo menos na teoria).

    No meu trabalho, tenho um Servidor Roteador com Proxy (Squid) e Firewall (IPTABLES). Tem um programinha chamado Hamachi, que emula uma rede pela internet (VPN). Eu precisaria compartilhar um banco de dados do Firebird (Porta 3050).O que eu fiz, primeiro eu teste em 2 locais, onde não tem Proxy e firewall só do modem ADSL. Liberei a porta do Firebird e instalei o Hamachi nos 2 PC's. Funcionou muito bem. Agora, queria fazer na minha empresa, mas não queria abrir uma porta para todos os IP's. Eu pensei fazer uma regra assim.

    Abrir a Porta 3050 para o IP x.x.x.x (Servidor de BD) e que o único que possa acessar essa porta desse IP seria o IP x.x.x.x (IP da máquina externa).

    Tem como???

  2. #2

    Padrão Re: Regra no IPTABLES

    www.guiafoca.org

    Tem um otimo guia de iptables nesse site.

  3. #3

    Padrão Re: Regra no IPTABLES


    Durban, tem em algum lugar aqui mesmo, uma regra Iptables, falando exatamente disso. É para o Interbase, mas funciona do mesmo jeito para o Firebird. Afinal a porta é a mesma. 3050. Procure por Interbase eu acho. Creio que é o que você está precisando. Faça uma busca aqui no Underlinux que teve alguém falando sobre isso. Eu me lembro que tem que utilizar o PREROUTING com DNAT.
    Um gande abraço ..... 8-)