+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão PROVEDOR DE INTERNET A RADIO

    E ai galera blZ?

    Galera to montando um provedor de internet a radio, queria saber se meu projeto está legal, dêem uma olhada;

    Estou montando uma torre de 21 metros usando os seguintes equipamentos wireless:

    ACESS POINT SENAO SL-2611CB3 PLUS F200 ( 200 mW )
    ANTENA OMNI HYPERLINK 15 DBI

    Estou com um servidor debian, com controle de banda CBQ, IPXMAC, agora estou partindo para autenticação, os meus link de internet são;

    ACESSO RAGIO UNI 500 – VELOCIDADE DE DOWNLOAD 512 KBITS/S
    EMBRATEL 128/128 KBITS/S

    Queria uma dica de vocês, o que posso fazer para melhorar, Obrigado!

  2. #2
    kabecao
    Visitante

    Padrão Re: PROVEDOR DE INTERNET A RADIO

    rapaz, e ragio funciona bem, qual o preco dele?
    quanto ao ap nao gosto desse senao, seria mellhor uma sansung, quanta a antena essa antena de 15 dbi nao e boa quando os clientes estiverem muito proximo.
    jorgilson cabral
    87 30310544
    msn [email protected]

  3. #3
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: PROVEDOR DE INTERNET A RADIO

    Amigo, porque essa antena não é boa?
    O que pode vir acontecer quando os clientes estiverem perto?

    Favor me da uma força .. como seria seu projeto..
    Obrigado,

  4. #4
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: PROVEDOR DE INTERNET A RADIO

    Galera preciso de uma ajuda de vocêis ai.. alguem topa.. a me ajudar com esse projeto?!! ... obrigado

  5. #5
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: PROVEDOR DE INTERNET A RADIO

    Galera, pretendo atingir meus clientes entre 2 á 5 km de distancia, deve usar antenas OMNI de 8 DBI? Devo usar também um SWL 3300 ? preciso da ajuda de vocês..

    Valew.. ai

  6. #6
    drlinuxap
    Visitante

    Padrão Re: PROVEDOR DE INTERNET A RADIO

    Amigo o senao e a omni da HyperLink são ótimos, tenho esse equipamento no meu provedor a mais de 1 ano sem problemas e com exelente peformace ... Porem só uso a capacidade dele que é 32 clientes , já tentei usar mais deu pau . agora esse ragio é bomba ele só faz download num faz up porque é unidirecional vc precisa de outra conexão para fazer o upload.

  7. #7
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: PROVEDOR DE INTERNET A RADIO

    Será que vo conseguir atingir.. meus clientes.. proximoS? os clientes.. que eu vo atingir.. estão a nivel do mar... eu estou acima.. mais a altura da torre.. será que com essa antena vai da certo?

    Obrigado

  8. #8
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: PROVEDOR DE INTERNET A RADIO

    Alguem???!!

  9. #9
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: PROVEDOR DE INTERNET A RADIO

    Devo usar um SWL? com uma antena OMNI 8 DBI??.. preciso de ajuda.. obrigado..

  10. #10

    Padrão Re: PROVEDOR DE INTERNET A RADIO

    :-D calma...

    A melhor opcao e ap swl 3300 e antena hyp de 8dbi, o unico problema e que a antena não e homologada pela anatel.. o ideal seria antena px32 da pluton com o swl 3300, somos revenda da pluton e temos o radio swl 3300 se precisar de cotação estamos ai. [email protected] quanto ao senao potencia nao quer dizer qualidade.. digo isto por experiencia propria.




  11. #11
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: PROVEDOR DE INTERNET A RADIO

    amigo, então se eu tirar esse meu senao, e colocar um SWL, vai ficar filé? com a px 32? certo?

    Obrigado

  12. #12

    Padrão Re: PROVEDOR DE INTERNET A RADIO

    Sim fica, tanto usando hyperlink como antenas pluton a diferenca como ja falei e a homologacao e o ganho da pluton que e maior. Se não fosse pela homologação o ideal para a sua nescessidade seria hyperlink de 8dbi + swl 3300 melhor custo x beneficio, mais irregurar perante a antel.



    Citação Postado originalmente por tecpimenta
    amigo, então se eu tirar esse meu senao, e colocar um SWL, vai ficar filé? com a px 32? certo?

    Obrigado

  13. #13
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: PROVEDOR DE INTERNET A RADIO

    amigo, investi no senao, então eu comprando o swl + omni de 8 dbi, vai acabar meus problemas.. meu alcance.. vai ser +/- de 5 km?

    Obrigado,


  14. #14
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: PROVEDOR DE INTERNET A RADIO

    me ajuda... :-D