+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre Celular Tim - Interferencia Omni 2.4GHz.

    Olá pessoal...

    Estou com serios problemas... Esta acontecendo o seguinte.

    1 - Tenho uma torre de concreto com superficie circular(3m diametro), com uma omni e uma antena p2p.
    2 - Na msm torre, o pessoal colocou uma torre de celular da tim, aparentemente 3 setoriais e um tambor(p2p).
    3 - Coincidentimente apos a implantação desta torre de celular na msm estrutura de concreto, comecei a ter varios problemas de transmissão.
    3.1 - Não tem horario especifico para ficar ruim, tanto no meu p2p como no meu ap(omni).
    3.2 - Ja consegui verificar em horarios que estava tendo problemas e nao verifiquei nenhum problema de interferencia proveniente da concorrencia/etc que posso estar afetando meu sinal em 2.4GHz.
    3.3 - Ja alternei entre todos os canais possiveis e não interferentes na faixa de 2.4GHz. Sem sucesso.
    3.4 - Já trocamos os radios, tanto como o p2p como o ap e mais uma vez, sem sucesso.

    Alguma dica ae? Ou já tiveram problemas com torres de antenas celulares?

    :cry: :cry: :cry: :cry:

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Torre Celular Tim - Interferencia Omni 2.4GHz.

    Realmente isto pode ocorrer, principalmente quando os equipamentos estão muito próximos, mesmo que em frequências distintas. Uma explicação seria os harmonicos gerados pela(s) outra(s) frequencia(s), mas pode ser estática, e mais algumas coisas que agora não lembro os termos técnicos.

    Se possível conversa com o pessoal da telecom, para poderem fazerem um teste em conjunto, pois se está causando interferência no seu equipamento, muito provavelmente estará causando no equipamento deles.