+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar Pen Drive

    Neste final de semana fui ao exterior (paraguai), e comprei um Pen Drive Samsung 1gb.

    Eu não sei se o problema é com ele, mas ontem eu consegui acessá-lo normalmente tanto no Windows, quanto no Linux (/dev/sda1).

    Hoje no entanto em outra máquina windows ele não funcionou, e sempre solicitava para formatar.

    No linux também não consegui acesso, e cabei formatando-o no windows.

    Agora eu tentando salvar o investimento, dei um dmesg e ele reconheceu o Pen drive, mas não especificou a porta, então eu mandei ele montar em /dev/sda e funcionou.

    Estranho? Alguém já teve algum problema parecido?

    Será necessário fazer um dmesg sempre antes de montar?

  2. #2

    Padrão Re: Acessar Pen Drive

    foi soh uma coincidencia o dmesg nda mais eh q um script de grep no messages, oq acontece eh que nem sempre o usb eh reconhecido qdo vc pluga ele, as vezes acontece isso no meu tb, as vezes resolve soh plugando denovo, mas as vezes tenho que subir os modulos manualmente

    usb-core
    usb-uhci (ou soh uhci, depende da maquina)
    usb-storage

  3. #3

    Padrão Re: Acessar Pen Drive

    O meu pendrive é 2.0 e a usb da minha mobo também. No entanto, no meu gabinete antigo não tinha usb frontal, então eu fiz uma adaptação: comprei um espelho usb, cortei e colei numa tampa frontal de baia e liguei.
    Quando eu ligava na usb frontal não aparecia mas montava normalmente na traseira. Como a minha câmera montava normalmente nessa frontal adaptada, tentei o dmesg e vi que, quando eu montava o pendrive na traseira, montava em sda1, mas como o espelho da minha adaptação não rolava usb 2.0, nesta ele era jogado para uba1.
    E viva o dmesg.
    Agora não tenha mais o problema, pois troquei o gabinete.