+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fechar tudo, deixar so a internet!!

    Primeiramente gostaria de agradeçer a ajuda do pessoal aqui do forum, pois estou montando um servidor com o suse 10 e até agora esta funcionando muito bem estou roteando a internet para uma sub-rede e eles estão conseguindo acessar na boa, mas e isso que eu quero que não aconteça, gostaria de fechar tudo e deixar somente o e-mail e a internet (com excessão de orkut e afins), e gostaria de saber se mais uma vez posso contar com ajuda de vocês para acabar com o ócio aqui na minha empresa. :mrgreen:

  2. #2

    Padrão Re: Fechar tudo, deixar so a internet!!

    Cara faz um proxy transparente com squid, e bloqueia orkut essas coisas por squid e pronto.

    falows

  3. #3

    Padrão Re: Fechar tudo, deixar so a internet!!

    Pode fazer o seguinte bloquear tudo e liberar somente alguns sites, pede para cada gerente de departamento fazer uma lista de quais sites precisa ser acessado.

  4. #4

    Padrão Re: Fechar tudo, deixar so a internet!!

    Acho que o proxy transparente com o squid é a melhor coisa.
    Você consegue bloquear muita coisa por ele, principalmente sites.
    O restante, pode ser bloqueado com Iptables mesmo, creio que assim ficará bem funcional seu servidor.

    Leia esse tutorial, acho que irá te ajudar.
    https://under-linux.org/content/view/5445/58/

  5. #5

    Padrão Re: Fechar tudo, deixar so a internet!!

    Seguinte, valeu por todas as dicas galera todas as respostas são otimas mas optei pela do proxy transparente, so que me gerou mais dúvidas, que são:

    Posso usar o suse 10 para configurar o proxy?
    Posso usar meu mesmo servidor de internet para fazer o proxy, ou precisarei de outra maquina (Meu servidor tem de hd 120 gb, 1 gb de ram)?

    É isto então galera agradeço toda ajuda até agora e espero contar mais ainda com vocês.

  6. #6

    Padrão Re: Fechar tudo, deixar so a internet!!

    Cara sim, pode usar o SUSE como proxy, pode ser a mesma maquina, e sua maquina aguenta numa boa.

    falows

  7. #7

    Padrão Re: Fechar tudo, deixar so a internet!!

    Vai postando suas dúvidas ai, pra gente ir te ajudando.

  8. #8

    Padrão Re: Fechar tudo, deixar so a internet!!

    Ok galera, seguinte to baixando a versão para o server aqui de 64 bits que a empresa comprou e assim que terminar a instalação vou postar minhas dúvidas aqui com certeza. :-D

    Muito obrigado a todos, fico muito feliz em saber que no nosso brasil isso acontece, fora do país não se acha ajuda para nada. :roll: