+ Responder ao Tópico



  1. #1
    paulosabino
    Visitante

    Padrão 2 HDS 1 MAQUINA

    BOM DIA A TODOS
    TUDO BOM ?????

    BOM AQUI NO MEU TRABALHO EU USAVA 2 MAQUINAS UM RUIMDOWS E OUTRA LINUX COM SUSE 10.0 MINHA "DISTRO PREFERIDA"


    SO QUE PRA VARIAR A MAQUINA WINDOWS PIFOU O PROCESSADOR
    ENTÃO EU QUERIA SABER SE EXISE ALGUMA FORMA D EU PEGAR ESSA HD RUINDOW QUE TA FUNCIONANDO BELEZA E COLOCAR NA MAQUINA SUSE E
    TRABALHAR COM 2 HDS ??????
    1 LINUX E OUTRO WINDOWS

    SE TIVER POSSIBILIDADE COMO DEVO PROCEDER ?????????


  2. #2

    Padrão Re: 2 HDS 1 MAQUINA

    cara...

    tem como vc fazer isso sim..

    mas só pra entender melhor..

    vc quer hora usar o linux e hora usar o windows??? dá pra fazer assim, é só configurar o gerenciador de boot...

    mas vc pode tbm usar o VM Ware e usar o windows em uma janela no linux...

    pensa a forma q vc quer usar e depois posta ae..

    valew

  3. #3
    paulosabino
    Visitante

    Padrão Re: 2 HDS 1 MAQUINA

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    cara...

    tem como vc fazer isso sim..

    mas só pra entender melhor..

    vc quer hora usar o linux e hora usar o windows??? dá pra fazer assim, é só configurar o gerenciador de boot...

    mas vc pode tbm usar o VM Ware e usar o windows em uma janela no linux...

    pensa a forma q vc quer usar e depois posta ae..


    beleza eu uso suse 10.0
    como configuro o meu gerenciador d boot ???????????

    valew

  4. #4

    Padrão Re: 2 HDS 1 MAQUINA

    Amigo, eu fiz diferente. E sei que tem membros do Underlinux que não gostam assim. Mas prá mim, eu achei melhor. Coloquei 2 hd´s no pc que utilizo na empresa. Instalei o windows num hd com o outro desligado. Instalei o Linux no outro hd com o outro desligado. Nada de misturar alhos com bugalhos. Quando quero utilizar um sistema operacional ou outro, vou no setup e determino qual hd quero carregar. Alguns acham chato isso. Mas acho cômodo dessa forma. Uso o windows porque na empresa, temos cerca de 60 usuários windows, trabalhando e usando os servidores Linux, e tenho que dar suporte aos usuários no dia a dia. Mas quando preciso pesquisar, desinstalar, reinstalar o Linux, ou qualquer outra distro, não tenho problemas. Nesse hd que tem sómente o Linux, já instalei Conectiva 10, Mandrake 10.0, SuSE 9.3, 10.0, OpenSuSE 10.1, Slackware 10.0, 10.1, 10.2, Debian 3.1 e agora tenho uma outra máquina no CPD que faço mais festa ainda. E nessa tenho apenas o Linux. Aí posso brincar de conectar Linux para Linux, Linux para M$, etc, etc, sem interferir nos servidores Linux da empresa .......
    Inté ......... :-)