Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. é debian, e o teclado esta perfeito, carrego um modulo : xmodmap Xmodmap.abnt2 , e blz o teclado esta ok, fiz teste com outros teclados, idioma etc... e não funciona, interessante isso, né !

ob

Nelson

Allison
    Caros.

Uso o debian+blackbox e está ocorrendo o mesmo. O detalhe é que estava funcionando e depois parou...Não percebi se foi após um restart ou atualização de algum pacote.

Mas posso dizer que já testei outras 2 versões do blackbox e continua o problema...todas as teclas e combinações funcionam, menos o alt+tab. Inclusive tab e alt sozinhos e com outras teclas funciona normalmente.

Vou testar entrar no kde para ver se é algum pacote do X que está furado após alguma atualização, ou se é do blackbox...mas como já instalei outros blackbox do zero, provavelmente é do X mesmo.

[]s
    AA

AA
    Caros.

Resolvi o problema. Podem me xingar no final hehehe.

Seguinte, por algum esquecimento, ficaram 2 pacotes bbkeys instalados no blackbox, bbkeys 0.9.0 e bbkeys 0.8.6-2.

Para resolver fiz o seguinte:
    - Desinstalei via dselect (pode ser via apt-get também) os 2 pacotes bbkeys.
    - Instalei no meu caso o bbkeys 0.9.0 (pois uso o blackbox 0.70.1)
    - Apaguei o .bbkeysrc existente no meu home;
    - Ao rodar o bbkeys, ele não encontra o .bbkeysrc, e usa o default desta versão que é /usr/local/share/bbkeys/bbkeysrc.(Este arquivo já tem as confiugrações mais usadas, incluindo alt+tab (funciona de imediato o alt+tab));
    - Usando seu usuário, de um cp /usr/local/share/bbkeys/bbkeysrc /home/<seu usuário>/.bbkeysrc

Pronto. A partir disto é só configurar para iniciar o bbkeys automaticamente com o blackbox se quiser.

Obs.: Para bbkeys 0.8.6-2, ao invés de rodar o bbkeys inicialmente, rode bbkeysconf.pl e configure as teclas facilmente. Ele vai criar o .bbkeysrc no seu home.

&#91;]s
    AA

4. bbkeys é usado apenas com o blackbox.
    O flubox não precisa dele.

Tópicos Similares

1. Alt+Tab no fluxbox
    Por nepali no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-01-2005, 10:10
  2. ALT+TAB no BlackBox
    Por NeoRamza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2004, 09:54
  3. Ctrl-Alt-Del no VNC
    Por Beto no fórum Servidores de Rede