Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por claudiovaqueiro
    Brother depois de verificar que tiver funcionando legal,da uma olhada na configuração com mais calma e faz algumas alterações de segurança,primeiramente tia da porta 22 e coloca numa porta la em cima queso vc saiba,por tantao que libere essa porta no firewall,não so isso ,mas outras alteraçoes que deixa teu ssh 99% mais seguro.
    valeuss
    Hoje meu problema ta tão grande que nem eu to conseguindo entrar, e a segurança é o menor de meus problemas eu tenho que resolver isso o quanto antes se não minha cabeça vai rolar se vc poder me da alguma ajuda ou dica que me mostre uma luz eu agradeço

2. Cara ja entrou em contato com a sua operadora de radio pra ver se eles nao bloqueiam algumas portas?? pq no adsl todo mundo recebe ip publico no modem, mas eles bloqueam um monte de porta, trocar a porta pode ser uma boa, ja que se por em alguma porta alta dificilmente tem bloqueio.

falows

3. Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara ja entrou em contato com a sua operadora de radio pra ver se eles nao bloqueiam algumas portas?? pq no adsl todo mundo recebe ip publico no modem, mas eles bloqueam um monte de porta, trocar a porta pode ser uma boa, ja que se por em alguma porta alta dificilmente tem bloqueio.

falows
    Obrigado pela dica vc poderia me apontar um how to de para fazer isso em portugues de preferncia?

eu fico muito grato pela ajuda

4. Tenta colocar no arquivo hosts.allow no final do script coloca o seguinte:

sshd:0.0.0.0 onde tem os zeros coloca o ip fixo da máquina que você usa para acessar o servidor remotamente.

Assim a sua máquina vai receber o acesso remoto.

To com um problema paraceido com o seu mais no meu caso ele não está aceitando receber acesso da rede interna com IP válido. Mais isso é uma coisa que pretendo resolver logo.

jotacekm
    esse seu servidor tem firewall? se tiver, faz um teste: desabilita ele.
    no arquivo /etc/hosts.allow bota
    sshd: 201.xxx.xxx.xxx

se mesmo assim não der, então é outra coisa: esse seu servidor é conectado a internet por um modem roteador? Se for, é preciso que você faça um port-forwarding no teu modem, dizendo para enviar o que chegar na porta 22 do modem para a porta 22 do seu servidor. Pra saber com faz isso, dá uma olhada aqui:
    http://www.portforward.com/english/r...outerindex.htm
    escolhe o teu modem, e qualquer um dos programas da lista, pois o que muda entre eles é só a porta, que vai ser 22.

Se mesmo assim não der, pode ser que o seu provedor de internet bloqueie a porta 22. Entao, no /etc/sshd_config, voce descomenta a linha #Port 22 ,e bota o ssh pra rodar em outra porta, como 2020 ou outra porta que você quiser.

Tópicos Similares

1. ssh não fechar por timeout.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 11-08-2005, 22:13
  2. ssh nao funciona
    Por W@rl0ck no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 21-01-2005, 20:33
  3. ssh não conecta
    Por chicus no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-11-2004, 18:48
  4. Bloqueio SSH nao funciona! me ajudem!
    Por Felipe_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 29-08-2004, 10:39
  5. SSH Não levanta!
    Por PcGuy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-09-2003, 16:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L