+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik X Modem ADSL

    Pessoal,

    Venho tentando usar o Mikrotik para distribuir um ADSL na minha empresa, mas não venho tendo muito sucesso... Já tentei quase de tudo: deixei o modem ADSL como roteador e o Mikrotik tbem, mas o modem fica travando direto (testei com D-Link DSL-500G Generation IV e DSLink 200E); tbem tentei deixar o modem como bridge e usar o Cliente PPPoE do Mikrotik para fazer a autenticação no provedor, e dessa forma ateh q funcionou melhor, mas não consigo navegar sem usar o proxy do Mikrotik, e o MSN naum conecta nem com reza brava... Sendo assim, quero pedir a opinião de vcs para que me recomendem qual a melhor forma de se configurar tanto o modem quanto o Mikrotik, para que possa futuramente colocar mais um ADSL e fazer um "balanceamento" entre os links, que fique estável e aproveite bem o link de 1,5 megas do ADSL. Aguardo suas opiniões, Obrigado...

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik X Modem ADSL

    Use seu modem como bridge na primeira eth e divida o link na segunda eth, é o que eu faria. :-)

  3. #3
    drlinuxap
    Visitante

    Padrão Re: Mikrotik X Modem ADSL

    Amigo falta conheciemto para fazer esse sistema funcionar, o Mikrotik tem uma ótima estabilidade e foi criado para suportar grande trafego em grandes provedores , se vc tiver um hardware bom ele não trava de forma alguma, agora o MikroTik tem centenas de recursos que só pessoas que tem experiencia com o sistema sabe implementar. chame um tecnico especializado e seus problemas acabará

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik X Modem ADSL

    Citação Postado originalmente por drlinuxap
    Amigo falta conheciemto para fazer esse sistema funcionar, o Mikrotik tem uma ótima estabilidade e foi criado para suportar grande trafego em grandes provedores , se vc tiver um hardware bom ele não trava de forma alguma, agora o MikroTik tem centenas de recursos que só pessoas que tem experiencia com o sistema sabe implementar. chame um tecnico especializado e seus problemas acabará
    Mas sera que uma pequena ajuda nao ira o encaminhar??
    Este é o objetivo deste Forum!!!!!!!!

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik X Modem ADSL

    Citação Postado originalmente por magnusrk8
    Citação Postado originalmente por drlinuxap
    Amigo falta conheciemto para fazer esse sistema funcionar, o Mikrotik tem uma ótima estabilidade e foi criado para suportar grande trafego em grandes provedores , se vc tiver um hardware bom ele não trava de forma alguma, agora o MikroTik tem centenas de recursos que só pessoas que tem experiencia com o sistema sabe implementar. chame um tecnico especializado e seus problemas acabará
    Mas sera que uma pequena ajuda nao ira o encaminhar??
    Este é o objetivo deste Forum!!!!!!!!
    exatamente, pessoal se nao for pra falar algo que ajude (mesmo q seja o link de algum site de busca)nem fale nda :P economiza espaco no bd

  6. #6
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Mikrotik X Modem ADSL

    Concordo plenamente, se for pra fazer propaganda, www.classificados.com.br

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik X Modem ADSL

    Discussões à parte, consegui fazer funcionar provisoriamente da seguinte forma: coloquei o Modem ADSL como Router. O modes da DSLink eh um lixo: tenho 2 aqui e os mesmos travam logo q recebem algumas requisições a mais... Tah funcionando com o DSL500G da D-Link, usando ou não o Proxy do Mikrotik... Jah com o próprio Mikrotik autenticando no provedor via PPPoE CLient, nauim obtive nenhum sucesso, pois aeh eu preciso usar o Proxy do mesmo, mas como pretendo colocar mais um ADSL e fazer um Equal Costo, não posso usar o Proxy pq daeh naum funciona o Equal Cost (valew Mathias por ter me contado isso, hehehe)...

    Estou esperando 2 roteadores da 3Com prá ver como os mesmos se comportam e, se necessário, vou colocar outra Linux Box entre os micros da empresa e o MT das ADSL prá fazer proxy...

    Posto os resultados assim q fizer os testes....

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik X Modem ADSL

    Também não consegui fazer o MT funcionar com o Speedstream 5200 em bridge, pois o MSN, POP, FTP e etc... não funcionam.
    No meu caso eu consegui fazer ele funcionar em modo bridge sem proxy e com proxy.

    Porém em mode bridge a conexão não cai. Será que não tem um modo dele funcionar perfeito no modo bridge, ou então dele parar de cair como router, já limitei conexões simultaneas, diminui a banda e nada, ele trava mesmo com 200k de trafego,