+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurações Básicas (Ip, DHCP, MAC e Banda)

    :-D Realente a configuração do Mikrotik é complexa, tenho uma ADSL de 800 Kb/s com um D-Link com Gatway em 10.1.1.1 entranto e uma das placas de rede, não to conseguindo montar o DHCP na segunda placa que vai para um Hub de 8 portas pra espalhar pra rede. alguém pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Configurações Básicas (Ip, DHCP, MAC e Banda)

    Coloque ip na segunda placa, va no menu esquerdo em IP -> DHCP Server , na aba DHCP clique em Setup e siga os passos que vai funcionar.
    Posta ai o resultado!!!!!!!! :-D

  3. #3

    Padrão Re: Configurações Básicas (Ip, DHCP, MAC e Banda)

    :lol: Legal, adicionei. funcionou blz, ele serviu os ips para a rede toda, agora falta navegar. ficou assim:
    Ether1=Entrada ADSL 10.1.1.10
    Eher2=Saida_01 192.168.0.0

    Os ips estão sendo fornecido por DHCP na ordem crecente, tipo, 192.168.0.1-2-3, ta dudo blz, mais como eu faço pra uma rede pegar internet da outra

  4. #4

    Padrão Re: Configurações Básicas (Ip, DHCP, MAC e Banda)

    Citação Postado originalmente por wagnercandioto
    :lol: Legal, adicionei. funcionou blz, ele serviu os ips para a rede toda, agora falta navegar. ficou assim:
    Ether1=Entrada ADSL 10.1.1.10
    Eher2=Saida_01 192.168.0.0

    Os ips estão sendo fornecido por DHCP na ordem crecente, tipo, 192.168.0.1-2-3, ta dudo blz, mais como eu faço pra uma rede pegar internet da outra

    IP > Firewall > NAT , clique no botao de MAIS, na primeira aba GENERAL em Chain: "srcnat" , Out Interface: "eth q recebe o link", na aba ACTION em Action: "masquerade". Desta forma ja funciona, mas tem muito mais confs a serem esploradas.

    de uma lida neste topico:
    https://under-linux.org/component/op.../topic,40816.0

    mais esplicações:
    http://www.mikrotik.com/docs/ros/2.9/ip/nat


  5. #5

    Padrão Re: Configurações Básicas (Ip, DHCP, MAC e Banda)

    Criei a nat como o Amigo me indicou, e funcionou blz, perfeito...
    Valeu pela ajuda, foi de suma importância pra mim, espero que outros amigos aki do fórum possão aproveitar também. Obrigado Mesmo. :-P