+ Responder ao Tópico



  1. #1
    helensurf
    Visitante

    Padrão Hopster e Bypass

    Boa tarde!!! :-D


    Bom estou com uma dúvida aqui...
    Gostaria muito de saber como funcionam esses dois softwares: Hopster e Bypass... precisava configurá-los para poder ver se eles burlam mesmo o proxy para acessar o msn...
    Configurei o proxy nele e no msn.. é só isso e ele passa?

    Programas danados... alguém conhece?

    E para bloquear como faço?

    :?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Hopster e Bypass

    Se pelo squid não estiver bloqueando vc poderá tentar pelo layer7 ou pelo ipp2p. Estes dois são módulos do iptables que operam justamente em cima de programas/protocolos p2p.

  3. #3
    helensurf
    Visitante

    Padrão Re: Hopster e Bypass

    Oi sergio isso eu sei...

    O problema é que tu bloqueando o range de portas que os programas de P2P usam, acaba bloqueando outros aplicativos que era pra ser liberado..

    Eu queria saber como configurar esse tal de Hospter pra ver se ele burla mesmo o proxy...

    E depois saber como que procedo o bloqueio... aposto que deve ter espertinho aqui usando essa m...

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Hopster e Bypass

    eu, há um tempo atrás (está até postado aqui no under) configurei esse tal de hopster em casa para ver qual era, se iria furar meu controle de banda, pois não utilizo bloqueio. Não furou; meu controle continuou funcionando normal. Só que é um software muito xarope, assim que comecei a instalar o antivirus do windows ficou louco de tanto trojan, e depois de instala-lo aparecia a opção de configurá-lo apenas com o kazaa. Além disso esta porcaria abria em seguida uma janela de Buy que enchia o saco. No mais, não vi nada que indicasse alguma configuração extra.

    Não testei por muito tempo, coisa de uns 40 minutos e depois nem olhei mais.

    Quanto ao esquema de bloquear ranges de porta, isso é complicado. A solução é proibir tudo e liberar só o que precisa (no meu caso não dá) ou bloquear pelo protocolo (Layer7).

    Minha experiência foi só essa. Então não posso ajudar com mais detalhes. :-D

  5. #5
    helensurf
    Visitante

    Padrão Re: Hopster e Bypass

    Oi Sérgio, bom primeiramente antes de postar este tópico eu pesquisei aqui no Under e não tive nenhum retorno se já haviam postado sobre o hospter... no google até aparecia, mas dava página não encontrada! :wink:

    Nossa que porcaria heim, eu logo imaginei que essa porcaria devia ser uma chatice, testei ele ontem, mas não funcionou... bom não importa já estou tomando as devidas providências contra ele!!! :-D

    Já bloqueamos o range de portas aqui, para proibir acesso ao Kazza emule... essas coisas...rrs... e realmente é complicado...

    Isso de liberar só o que precisa, hum não sei porque onde trabalho é meio chato... infelizmente a política prevalece sobre a boa índole!!!

    Vou estudar sobre esse protocolo Layer7 e ver no que dá!!!

    Bom mesmo assim, agradeço muito pela atenção! :-)

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Hopster e Bypass

    oi Helen,

    Nem eu sei mais onde discuti a respeito disto (qual o forum... acho que foi no wireless). :?

    Quanto ao Layer7 acho que atualmente, é a ferramenta mais indicada, pois trabalha em cima dos protocolos usados pelos softwares e os arquivos que compõem a base de protocolos estão sempre atualizados.

    Se precisar de alguam ajuda a respeito do Layer7 poste aqui.

  7. #7
    helensurf
    Visitante

    Padrão Re: Hopster e Bypass

    Então eu pesquisei antes, mas nada... :-(

    Assim que tiver um tempo eu vou ver esse Layer7 e se tiver alguma dúvida já sei a quem procurar :wink:

    Valew... good vibes!!! 8-)