+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Executar programa em servidor linux pelo windows

    Olá!
    Sou iniciante e estou tentando instalar um servidor linux, onde pretendo colocar um programa feito para rodar sobre o DOS (como clipper). Estava lendo as mensagens do fórum e pelo que percebi, preciso usar o SSH, que acredito roda no servidor linux. Bom, tenho duas perguntas que, se puderem me ajudar, agradeço muito: no caso do cliente windows, como posso acessar o programa e executá-lo na máquina Windows? E no servidor, como faço para "rodar" o programa feito para o DOS? Preciso instalar algo como o Dosemu?

    Obrigado a todos!
    Paulo

  2. #2

    Padrão Re: Executar programa em servidor linux pelo windows

    o ssh vc usa pra se conectar ao linux e administra-lo ou fazer qq outra tarefa q normalmente vc soh faria normalmente, no casos desses programas ai geralmente oque o pessoal faz eh instalar o samba no linux, coloca o programa em um dos compartilhamentos e a partir dai vc acessa diretamente pelo ambiente de rede do windows

  3. #3

    Padrão Re: Executar programa em servidor linux pelo windows

    Deixa eu ver se entendi: coloco o programa no linux e posso executar normalmente? O fato de ser para DOS permite que ele rode no Linux?
    Perdoe a minha ignorância!

    Abraços e obrigado!
    Paulo

  4. #4

    Padrão Re: Executar programa em servidor linux pelo windows

    exato, bom em alguns casos soh isso nao basta, precisa de em emulador tb

  5. #5

    Padrão Re: Executar programa em servidor linux pelo windows

    Mais uma dúvida: tem algum problema em usar pra este servidor o Red Hat 7.3 ou o Kurumim, ou preciso de alguma distribuição específica? Como sou iniciante, tenho dúvidas sobre qual a mais simples para o meu caso e que aceite os serviços que vou precisar, embora instalei aqui em casa, junto com o windows, o slackware 10, se não me engano. Apanho um pouco, mas parece muito bom!

    Paulo

  6. #6

    Padrão Re: Executar programa em servidor linux pelo windows

    qq distro vai ter o msm efeito, todas fazem a msm coisa, eh mais uma questao de gosto

    soh nao use rh 7.3 eh uma boa versao da rh, mas jah ta mto desatualizada

  7. #7

    Padrão Re: Executar programa em servidor linux pelo windows

    Agradeço muito as orientações. Vou tentar instalar aqui e depois, na hora das configurações, se tiver alguma dúvida, volto a pedir socorro! Valeu!

    Paulo