+ Responder ao Tópico



  1. #1
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão CUPS e LPRng

    Possuo hj um servidor Conectiva 8 q eh ao mesmo tempo Servidor de Aplicativos e Servidor de Impressão, e o serviço de impressão LPRng funciona perfeitamente.
    Tenho neste servidor um Sistema Hospitalar (em Flagship) q eh executado por estações Windows via ssh (putty). Ou seja, executo o programa e qdo mando fazer a impressão, a mesma eh enviada para impressoras configuradas via "smb" em estações Windows.

    Porém estou pretendendo trocar a distribuição por já estar bastante desatualizada.

    O comando de linha q o aplicativo envia é o padrão do LPRng
    lpr -Pimpressora arquivo

    Quando instalo o aplicativo em outra distribuição, aparece uma mensagem informando q não existe nenhuma impressora configurada. Isto pq a impressora foi configura via CUPS.

    A minha pergunta é: tem alguma forma de fazer o CUPS reconhecer os comandos do LPRng?

    Por que pergunto? Porque jah fiz muitas tentativas de implementação e até agora não tive sucesso.

    E aí tem jeito?

  2. #2

    Padrão Re: CUPS e LPRng

    Citação Postado originalmente por augusto_jdl
    Possuo hj um servidor Conectiva 8 q eh ao mesmo tempo Servidor de Aplicativos e Servidor de Impressão, e o serviço de impressão LPRng funciona perfeitamente.
    Tenho neste servidor um Sistema Hospitalar (em Flagship) q eh executado por estações Windows via ssh (putty). Ou seja, executo o programa e qdo mando fazer a impressão, a mesma eh enviada para impressoras configuradas via "smb" em estações Windows.

    Porém estou pretendendo trocar a distribuição por já estar bastante desatualizada.

    O comando de linha q o aplicativo envia é o padrão do LPRng
    lpr -Pimpressora arquivo

    Quando instalo o aplicativo em outra distribuição, aparece uma mensagem informando q não existe nenhuma impressora configurada. Isto pq a impressora foi configura via CUPS.

    A minha pergunta é: tem alguma forma de fazer o CUPS reconhecer os comandos do LPRng?

    Por que pergunto? Porque jah fiz muitas tentativas de implementação e até agora não tive sucesso.

    E aí tem jeito?
    Augusto,

    Em qual distribuição você testou?

    Eu tenho dois cliente com a mesma estrutura da sua. O aplicativo funciona muito bem, você tem que verificar é se a mesma impressora que está cadastrada no aplicativo (definida por padrão) e a mesma do CUPS.

    Cadastre a impressora no CUPS com o mesmo nome que você utiliza no LPRng que vai funcionar numa boa.

    Há, e você não precisa altera a linha de impressão, pois funciona da mesma forma, se quiser troque por "cups.lpr" que dá na mesma. OK?

    Boa sorte e qualquer coisa me dê um "toque".