+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão samba no dominio 2000 server

    Olá pessoal...

    tenho na empresa um server 2000 ( rrrrrrr!!!!!),mais é o jeito por enquanto...

    to usando no meu micro o debian cdd, como faço para
    entrar no dominior do windows .../

    valew ...

  2. #2

    Padrão Re: samba no dominio 2000 server

    Beleza cara, eu tive um pouco de dificuldade no incio, mas depois de tentar e tentar é bem simples. Como você deve saber, nada foge do arquivo de configuração. Com os pacotes necessarios ja instalados (samba smbclient smbfs) abra, com seu editor preferido o smb.conf na seção global em Workgroup voce coloca o dominio de sua rede, em netbios name batize sua estação e o mais importante, acerescente o campo domain master = no , aí voce vai dizer que ela eh una estacion.

    Eu vi sua duvida sem comentario e resolvi postar. Isso deve tirar sua dúvida e de pessoas que como eu precisava saber deste detalhe.

    100 +
    Linux4Leben

    Carlos Alberto

  3. #3

    Padrão Re: samba no dominio 2000 server

    Citação Postado originalmente por canofx
    Beleza cara, eu tive um pouco de dificuldade no incio, mas depois de tentar e tentar é bem simples. Como você deve saber, nada foge do arquivo de configuração. Com os pacotes necessarios ja instalados (samba smbclient smbfs) abra, com seu editor preferido o smb.conf na seção global em Workgroup voce coloca o dominio de sua rede, em netbios name batize sua estação e o mais importante, acerescente o campo domain master = no , aí voce vai dizer que ela eh una estacion.

    Eu vi sua duvida sem comentario e resolvi postar. Isso deve tirar sua dúvida e de pessoas que como eu precisava saber deste detalhe.

    100 +
    Linux4Leben

    ai mano eu tinha feito isso ai .. eu consigo enchergar as máquinas mais não consigo acessar nada ...

    o que pode ser ...?

    valew

    Carlos Alberto

  4. #4

    Padrão Re: samba no dominio 2000 server

    cara acho que é um a besteira ..mais não to conseguindo botar o danado do debian pra se logar no domínio do Rwindows ...

    help -me

    valew ...

  5. #5

    Padrão Re: samba no dominio 2000 server

    estou usando como desktop o Debian,

    como posso acessar minha rede que está sob um domínio com o windows 2000 server
    + active directory como controlador de domínio .... ?

    help ...

  6. #6

    Padrão Re: samba no dominio 2000 server

    Olá pessoal ... o que eu quero é simples,

    tenho uma rede com o windows 2000 server como controlador de domínio,
    e todas as estações se autenticam nele pelo active directory ...
    minha estação está com o debian ,.. como façop para acessar essa rede e quais os pacotes
    que tenho que ter ...

    valew.