+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Falha grave no ap2000!!!

    Gente é o seguinte existe uma falha gravissima no ap2000 queria opiniao de vcs pra saber quem ja passou por isso, o ap2000 em tudo é excelente funciona tudo legal etc mas o desgraçado do programa scantool acha ele e se ele tiver setado mesmo com outro ip e outra senha vc consegue botar a senha default dele e ele da a mensagem que os dados foram alterados com sucesso e o equipamento sera reiniciado, ele nao muda de ip nem senha mas reinicia, alguem ja fez esse teste!!???

  2. #2

    Padrão Re: Falha grave no ap2000!!!

    Citação Postado originalmente por jrctec
    Gente é o seguinte existe uma falha gravissima no ap2000 queria opiniao de vcs pra saber quem ja passou por isso, o ap2000 em tudo é excelente funciona tudo legal etc mas o desgraçado do programa scantool acha ele e se ele tiver setado mesmo com outro ip e outra senha vc consegue botar a senha default dele e ele da a mensagem que os dados foram alterados com sucesso e o equipamento sera reiniciado, ele nao muda de ip nem senha mas reinicia, alguem ja fez esse teste!!???

    Acho até que trava ele!!

  3. #3

    Padrão Re: Falha grave no ap2000!!!

    nao, nao tenho ap2000 para testar, mas jah parou para ver como ele faz isso? será por SNMP? se for que tal bloquear no AP2k isso? para rebootar concerteza se for por SNMP deve ser alguma community que tem acesso de write.

    da uma verificada nisso

  4. #4

    Padrão Re: Falha grave no ap2000!!!

    Nao cara é o seguinte vc entra na rede do cara que tem um ap2000 entra no scantool e ele lista os aps 2000 que tiverem, aí vc escolhe um e clica em change vai la em baixo na senha e poe a senha padrao do ap2000 que é public poe um ip qquer e manda salvar ele da a mensagem que as mudanças foram feitas com sucesso e que o equipamento sera reiniciado, aí ja era o ap do cara trava.

  5. #5

    Padrão Re: Falha grave no ap2000!!!

    Bom nunca usei o scantool, entao é meio complicado de dizer algo, o fato é o seguinte, tem que ver "por onde" o scantool faz essas mudancas saca? ele envia alguma informacao pela rede, alguma coisa, que dependendo do que for deve dar para bloquear. Agora tu que tem o programa e um AP2k (e eu nao tenho nenhum dos dois hehe), ai da para ir atras e ver o que este programa envia pela rede, ai sim da para ter mais noção do que ele vai fazer e tomar alguma medida.

    entendeu agora?

  6. #6

    Padrão Re: Falha grave no ap2000!!!

    Citação Postado originalmente por jrctec
    Nao cara é o seguinte vc entra na rede do cara que tem um ap2000 entra no scantool e ele lista os aps 2000 que tiverem, aí vc escolhe um e clica em change vai la em baixo na senha e poe a senha padrao do ap2000 que é public poe um ip qquer e manda salvar ele da a mensagem que as mudanças foram feitas com sucesso e que o equipamento sera reiniciado, aí ja era o ap do cara trava.
    q versao de firmware tem os AP´s e q versao de scantool ? pq aqui nao tenho esse problema.

    Lee

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Falha grave no ap2000!!!

    se não me engano o scantool faz por snmp sim. Faz o seguinte: entra nas configurações do ap2000 e desabilita o snmp e veja se funciona.

  8. #8

    Padrão Re: Falha grave no ap2000!!!

    Citação Postado originalmente por sergio
    se não me engano o scantool faz por snmp sim. Faz o seguinte: entra nas configurações do ap2000 e desabilita o snmp e veja se funciona.
    Valeu sergio vou tentar lá

  9. #9

    Padrão Re: Falha grave no ap2000!!!

    Citação Postado originalmente por sergio
    se não me engano o scantool faz por snmp sim. Faz o seguinte: entra nas configurações do ap2000 e desabilita o snmp e veja se funciona.
    o correto seria mudar as senhas dos:

    SNMP Read/Write Community Password
    SNMPv3 Authentication Password
    SNMPv3 Privacy Password
    Telnet (CLI) Password
    HTTP (web) Password

    e deixa só "SNMP Read Community Password" em default "public" para ler o trafego.

    Lee