+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salcam
    Visitante

    Padrão Servidor Linux x Windows

    Pessoal é o seguinte adoro linux para roteamento de internet firewall squid blz até ai tudo bem, ja aprendi fazer ainda nacum comecei mexer com o samba pra fazer dominio pelo linux, estou usando o ruindows so que é o seguinte quando crio o AD no windows ele fica sendo como dns na rede para ele funcionar eu tenho que por no dhcp do linux apontar a maquina que esta com o AD como se fosse o servidor de DNS como faco pra resolver isso pois se eu naum fizer naum funciona o AD muito obrigado pela ajuda

  2. #2

    Padrão Re: Servidor Linux x Windows


    Amigo, você está querendo colocar o seu servidor windows como servidor Linux de aplicativos na tua rede ? Seria isso ? Nós temos 3 servidores Linux na empresa. Um para internet, e os dois para aplicativos dos sistemas administrativos da empresa. Todos rodam perfeitos.
    Você está querendo passar o servidor M$ para Linux ?
    Sinceramente não entendi a sua questão ........
    Coloque mais detalhes da sua dúvida ........ 8-)

  3. #3
    salcam
    Visitante

    Padrão Re: Servidor Linux x Windows

    O linux seria o servidor de internet dns e controle de banda e acesso,
    o windows seria aonde ficaria o controlador de dominio so que se vc naum apontar ele para ser o servidor de dns o AD naum funciona

  4. #4
    wrochal
    Visitante

    Padrão Re: Servidor Linux x Windows

    Caro,

    Neste caso recomendaria você apontar o DNS para o servidor Windows, e no DNS do Windows criar os apontadadores para o DNS do seu Provedor.

    Que o DNS do Windows resolverá tanto Interno como Externo.

    Sem Mais,

  5. #5
    salcam
    Visitante

    Padrão Re: Servidor Linux x Windows

    Blz mais como eu faria isso pq e quero que quando eu desligar o windows 2003 nao para a internet tem como?