+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda , RAID Hardware

    Pessoal pegue um servidor para montar, montei o RAID fisico, no Setup da Maquina, mas na hora de Instalar o Fedora, não vai ele fala que não tem nenhum Drive Tentei até com a Versão mais atual do fedora e mesmo Assim, Primeiramente tente com a Versão 3,
    Pessoal alguém pode me ajudar,

    Atencipo meus Agradecimentos

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda , RAID Hardware

    1o você está montando o RAID via hardware, portanto você verá somente um HD na inicialização da máquina

    2o O SO não sabe da existência do RAID via hardware, portanto em nenhum momento o Linux vai detectar sua presença, pois ele é feito no hardware.

    []´s

    Marcos Pitanga

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda , RAID Hardware

    verifica se a sua controladora RAID eh suportada pelo Linux e se nessa distro jah vem com o drive built-in ou voce tem que carrega-lo

  4. #4
    dumaster
    Visitante

    Padrão Re: Ajuda , RAID Hardware

    Se for igual no XP , na inicialização vc deve carregar o driver da controladora RAID , eu entao compilar um CD de instalação com o driver embutido ( built-in ) , procure no site do fabricate da controladora driver para linux !!!!

    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda , RAID Hardware


    Galera, esse tópico me interessa e muito. Eu também tenho que instalar o Linux (SuSE ou RedHat) num servidor IBM e no modo RAID. No setup dele parece ser Linux (RedHat). Na verdade , eu preciso porque para instalar o Oracle, parece que sómente funciona bem nessas 2 distros, ou pelo menos são as duas distros que a Oracle dá suporte.
    Não sei como isso funciona. Mas já vou pegando essas dicas aqui.
    Valeu mesmo ...... :-o

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda , RAID Hardware

    Segundo informações que obtive, o RAID só é reconhecido no kernel 2.6.
    Montei um FTP/SMB num Dell PowerEdge recentemente, com RAID... instalei nele o Red Hat Enterprise Linux (versão paga) e tá funcionando perfeitamente, mas realmente, testei com várias distribuições gratuítas, com kernel 2.4 e nenhuma reconhece qualquer disco quando o RAID está montado.
    E, apenas pra complementar sobre o Oracle, na verdade existem algumas distribuições homologada pela Oracle, entre elas as duas citadas pelo nosso amigo, mas relmente, aconselho a instalação sobre o Red Hat... utilizo isto atrás de uma VPN e é realmente muito estável e confiável.

    ----------------------------------------------
    Antes de imprimir pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda , RAID Hardware

    Ah, esqueci... os comentários que fiz, considerei RAID em HDDs SATA...

    ___________________________
    Antes de imprimir pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE