+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ldeftones
    Visitante

    Padrão Como inicio o blackbox ?

    Estou com o ubuntu na minha maquina, baixei o blackbox via apt mesmo instalou sem problemas, minha duvida é a seguinte como eu faço para iniciar pelo blackbox e se tem a opçao de colocar uma opcao de escolha quando inicio o computador, tipo um nenu para escolha do gnome ou blackbox ?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Como inicio o blackbox ?

    Normalmente em sistemas com login grafico (GDM), logo abaixo do usuario e senha, tem uma opção de escolher a sessão; é só escolher o black box. O mesmo questionará se quer tornar padrão ou somente aquela vez.

  3. #3
    ldeftones
    Visitante

    Padrão Re: Como inicio o blackbox ?

    Certo o ubuntu nao tem a opcao de escolher, tenho que configurar alguma coisa para iniciar pelo blackbox ?
    E tem como eu instalar uma ferramenta destas para escolha do gnome ou outros que estejam instalados ?

  4. #4

    Padrão Re: Como inicio o blackbox ?

    Procura no menu do ubuntu, não me lembro mais se em sistema ou em utilitários, tem a opção para configurar o gdm. Tudo é feito pelo frontend, sem precisar editar nada.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Como inicio o blackbox ?

    no console: $sudo gdmsetup

  6. #6
    ldeftones
    Visitante

    Padrão Re: Como inicio o blackbox ?

    (gdmsetup:7918): GnomeUI-WARNING **: While connecting to session manager:
    Authentication Rejected, reason : None of the authentication protocols specified are supported and host-based authentication failed.
    root@ubuntu:~#

    isto aki que apareceu e abriu uma outra hanela so que na janela nao aparece nada do blackbox

  7. #7
    ldeftones
    Visitante

    Padrão Re: Como inicio o blackbox ?

    Consegui iniciar pelo blackbox mais tenho outra pergunta, como eu configuro a resoluçao da tela agora, pois ficou muito pequeno para ver

  8. #8