+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sandercomputacao
    Visitante

    Padrão Problema na Rede ou é o Rwindows?

    Gente eu tenho um sistema em Delphi onde o servidor é o Linux CL10, com instalação de um Firebird SS, acontece o seguinte, as estações q executam o sistema são todas windows, umas 98 e outras XP, qdo é executado pelo 98 funciona q é uma maravilha, mas qdo passa pro XP, da um erro de unable to write, o comando q o sistema da é uma gravação em um arquivo q fica no CL10 em uma pasta onde o usuário firebird tem acesso total. Entao fica assim no sistema:

    eu dou o comando pra abri o arquivo, mando gravar e dou o free no arquivo pra ele sair da memório. até ai tudo bem, ele funciona, mas logo em seguida eu volta a abrir o arquivo para gravar novamente, só q ai qdo faço isso ele da o erro de "UNABLE TO WRITE NOME_DO_ARQUIVO", só q isso acontece unicamente com XP, com o 98 funciona sem probleas, e nao tenho a minima ideia do q pode ser e como corrigir.

    será q alguém pode me ajudar...

    Valeu Galera..

  2. #2

    Padrão Re: Problema na Rede ou é o Rwindows?

    Vamos ver se eu entendi.

    Cara você quer editar um arquivo, ou acessar o FB?
    Para acesso o firebird, a sua base (.gdb ou fdb) deve ser de propriedade do firebird.

    Agora para editar um arquivo, depende de como está as configurações do samba.

    O XP valida permissões, já o 98 não. Experimente dar permissão total ao arquivo (e verifique no samba com qual usuário se acessa o arquivo).

    Se não for nada disto, por favor explique novamente, e poste o erro.

  3. #3
    sandercomputacao
    Visitante

    Padrão Re: Problema na Rede ou é o Rwindows?

    eu gostaria de acessar o arquivo e gravar no arquivo..

    o arquivo esta com permissao total.. pra tudo e qualquer um, até visitante --> nobody..

    no samba esta com valid user = nobody, firebird.

    e eu consigo acessar o arquivo uma vez mas qdo tento acessa-lo novamente logo em seguida da o erro q eu mensionei.

  4. #4
    sandercomputacao
    Visitante

    Padrão Re: Problema na Rede ou é o Rwindows?

    Olá Pessoal!

    Será que alguém ainda podia me dar uma ajuda??

    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Problema na Rede ou é o Rwindows?

    verifica com o smbstatus, eu achoque qdo vc abre o arquivo, ele bota um lock pra ninguem mais mexer, mas qdo vc fecha ele n ta tirando o lock