+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jotacekm
    Visitante

    Padrão seu ip mostrado enquanto navega - falha de segurança?

    Eu tava dando uma navegada, quando achei esse site:
    http://whacker1.hackerwhacker.com/freetools.php

    Nessa página tem uma seção browser leakage, que mostra as vulnerabilidades do seu navegador e proxy. Ele diz que o ideal seria que o meu browser não mostrasse meu IP enquanto navego, mas acontece que na linha:
    REMOTE_ADDR Your ip address xxx.xxx.xxx.xxx

    mostra meu ip.

    Your browser sends information about you to every website you visit. You should be aware of this. If you are using a proxy to hide your ip address, make sure that your ip address does not appear in any of the information listed. If it does, change proxies.

    Aqui na empresa mais de 50 pessoas acessam a internet através de proxy. Como no momento eu sou estagiário-security-officer, gostaria de saber: O IP ser mostrando enquanto navega é uma falha de segurança? Como esconder IP enquanto navego, sem ter que para isso mudar de proxy? Valeu .


  2. #2

    Padrão Re: seu ip mostrado enquanto navega - falha de segurança?

    nao eh falha de seguranca nao, o site q vc acessa tem q saber seu ip, se nao como ele saberia pra quem enviar os dados, existem maneiras de mascarar teu ip pra nao saberem qual eh o numero verdadeiro mas ai eh outra historia

    a propsito essas msgs sao iscas pra spywares (oferecendo milagrres),... se vc usa rwindows nem xegue perto desses sites

  3. #3
    jotacekm
    Visitante

    Padrão Re: seu ip mostrado enquanto navega - falha de segurança?

    beleza, valeu
    pode dexar, aqui na minha maquina nem ruindows tem :lol: