Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bacana ainda nao testei com o pf, mas com o linux tive sucesso sim, mas tem uma pequeno frescura com o iproute2, uma que da para ajeitar outra nao (até onde eu li)

1) ele faz load balance per-destination e nao per-packet.
    2) quando um link cai, ele nao redireciona o trafego pelo outro link.

o patch resolve o problema do ponto 2, quem jah tentou e viu quando da um show ip route cache que ele mostra as rotas (destinos) e gateway foi enviado, e ele sempre usa essa tabela, se quiser q outra rota seja usada tem q dar um flush neste cache.
    Dai acontece o problema, para quem faz um download de 1 servidor de web nao funciona legal, porque o destino é o mesmo, mas jah quem faz download de p2p (bittorrent,emule,kazza,etc) funciona redondo porque sao destinos diferentes.

se alguem conseguir resolver o 1) maravilha, jah quebra um galho ... atualmente eu uso um Cisco para fazer balanceamento que funciona redondo

2. O problema 1 o cara disse que resolvia no wiki, so que o artigo ta todo errado.

falows

levalim
    Bom, andei dando uma olhada neste PF,
    e pelo que li nos artigos tem o TC que vem junto com o iproute2 que faz papel semelhante,
    estou pesquisando, meio impaciente já mas continuo :-D

levalim
    Esse tutorial me afirmaram que funciona, não tive tempo de testá-lo ainda..

Deem uma olhada:

http://www.ssi.bg/%7Eja/nano.txt

___ .IaRoSsI. ___
    Uso IPROUTE COM IPTABLES pra marcar os pacotes e funciona perfeitamente !
    Unica coisa eh que tem que fazer um daemon que fica testando os links p/ derrubar as regras e as rotas do link q por ventura fique Down !!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 10-10-2016, 05:34
  2. Load Balance com Sites de Bancos
    Por thiagotgc no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 29-05-2015, 00:22
  3. Respostas: 7
    Último Post: 23-02-2012, 22:23
  4. Respostas: 2
    Último Post: 21-10-2009, 16:06
  5. Respostas: 4