+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão toda ap1000 orinoco e omologada

    entao minha duvida e o seguinte
    eu tenho umas 3 ap1000 orinoco as tres sao do PY (mercosul hehehe) e nao tem o selo da anatel e eu estou encaminhando os documentos pra tirar o registro alguem por ai saberia dizer se essas aps sao omologadas ou nao elas tem uns 2 anos de uso ja comprei usadas de um provedor que fechou como que eu faco pra ver isso no site da anatel conta como omologada mas na hora da inspensao ano vai me complicar??? afinal elas tem tbm os softwares delas de ROR e COR ok obrigado

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: toda ap1000 orinoco e omologada

    o que precisa ser homologado são os radios em si, no caso os cartões orinoco. Não tem etiqueta nestes cartões mas vc pode simplesmente colar o termo de homologação (uma xerox reduzida e plastificada) na caixa hermetica. O host não tem a obrigação de ser homologado.

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: toda ap1000 orinoco e omologada

    acho que entendi entao os cartoes tm que ser omologados que massa obrigado

  4. #4
    Alexandre Correa
    Visitante

    Padrão Re: toda ap1000 orinoco e omologada

    o que eh homologado é o radio em sim, independente da procedencia dele.. claro se forem originais etc etc !!

    também uma coisa que voce deve tomar cuidado é com potencia.. a anatel permite apenas 36db (eirp) para fazer o calculo é o seguinte:

    potencia do radio em DBM + ganho da antena - perda com cabo/conectores .. ex:

    200mw == 20dbm
    antena de 14db setorial
    3db de perda (conecotres+cabo+pigtail)

    20 + 14 - 3 = 31 .. esta ok !!

    o cabo rgc213 perde 0.6db por metro, e o rg58 perde 1db por metro.., centelhador +- perde 1 db, conectores acho que 1db tambem !! faça as contas para que voce tenha uma ideia se esta dentro do padrao.. para nao levar uma advertencia ..

    Até

    Alexandre Correa
    Onda Internet
    www.ondainternet.com.br

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: toda ap1000 orinoco e omologada

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    o que eh homologado é o radio em sim, independente da procedencia dele.. claro se forem originais etc etc !!

    também uma coisa que voce deve tomar cuidado é com potencia.. a anatel permite apenas 36db (eirp) para fazer o calculo é o seguinte:

    potencia do radio em DBM + ganho da antena - perda com cabo/conectores .. ex:

    200mw == 20dbm
    antena de 14db setorial
    3db de perda (conecotres+cabo+pigtail)

    20 + 14 - 3 = 31 .. esta ok !!

    o cabo rgc213 perde 0.6db por metro, e o rg58 perde 1db por metro.., centelhador +- perde 1 db, conectores acho que 1db tambem !! faça as contas para que voce tenha uma ideia se esta dentro do padrao.. para nao levar uma advertencia ..

    Até

    Alexandre Correa
    Onda Internet
    www.ondainternet.com.br
    Não lembro direito agora, mas creio que não são 36 a eirp e sim 30, pois 30 dá o famoso 1 watt. O que tem é aquele cálculo do sistema multiponto para cada db deixado de utilizar no radio pode acrescentar 3 na antena (estou precisando ler a 365 de novo... :-P )

    Outra coisa, em nenhuma das resolucoes da Anatel é mencionado sobre as perdas. Sei que é o correto, ou seja, o cálculo das perdas, mas nas resoluções a Anatel simplesmente ignorou; então vale o que está no papel ou cabe uma discussão jurídica e sobre juridíco não entendo patavinas.