+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cleiber_slack
    Visitante

    Padrão smpasswd

    Sou um iniciante no mundo linux, e estava lendo sobre o samba.
    E li que com o comando smbpasswd, pode-se pegar os usuarios que estao no passwd e passar para o samba.
    E dentro deste arquivo do samba, ficam as senhas criptografadas para win98, winXp, etc.
    Gostaria de saber se tem como quebrar essas senhas, que estao nesse tipo de critptografia, que teoricamente é mais facil que as do linux e mais rapido. Dai nao precisaria do jhonripper.
    Me desculpem se estou falando besteira.

  2. #2

    Padrão Re: smpasswd

    fala cara!!

    não entendi muito bem sua dúvida... :?

    vc quer quebrar a senha dos usuarios Windows da sua rede??

    vc é iniciante em Linux, então provavelmente vc nao é o administrador da rede, certo??

    me desculpe tambem se eu falei algo errado, mas eu não entendi bem o qeu voce está querendo

    abraços!!

  3. #3
    cleiber_slack
    Visitante

    Padrão Re: smpasswd

    Me desculpe se me expressei mal, nao faço parte de nenhuma rede, nem sou adm.

    Pelo que eu andava lendo vc pode com o comando smbpasswd vc consegue migrar as contas do seus usuarios linux para ser usadas pelo samba.

    Depois disso as senhas ficam critptografadas, dentro de um arquivo ex: /etc/samba/smbpasswd

    E dentro desse arquivo ficam as senhas critptografadas, com criptografia para win98 etc, gostaria de saber se tem como quebrar essa criptografia gerada pelo comando.

    Agradeço desde já.


    Citação Postado originalmente por LordNae
    fala cara!!

    não entendi muito bem sua dúvida... :?

    vc quer quebrar a senha dos usuarios Windows da sua rede??

    vc é iniciante em Linux, então provavelmente vc nao é o administrador da rede, certo??

    me desculpe tambem se eu falei algo errado, mas eu não entendi bem o qeu voce está querendo

    abraços!!