+ Responder ao Tópico



  1. #1
    peruci
    Visitante

    Padrão Instalando Red hat 9 no hd Sata

    olá, meu problema o seguinte:
    Tenho um P4 com 512 mb, e um hd sata de 80gb, quando tentei fazer a instalação ele me disse que não encontrou nenhum dispositivo para poder criar o sistema de arquivos. existe alguma forma de atualizar o kernel do RH9 antes ou na hora da instalação do sistema operacional. Quero saber se tem como criar os discos de instalação já com o kernel atualizado??!!!

    Desde já agradeço a colaboração de todos!!!!!!!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Instalando Red hat 9 no hd Sata

    Bom acredito que no tempo do RH9 ainda nao se falava de SATA assim como se fala hoje... entao duvido muito que tenha suporte no kernel atual, inclusive para por sata no 2.4 eh digamos que.... um parto, jah no 2.6 vai facil, aconselho voce a usar o Fedora que foi o caminho que a RH seguiu na sua versao free... ou entao partir para o RHEL se for realmente tiver que usar o Red Hat... afinal a sua versao (RH9) jah esta um tanto que ultrapassada e sem atualizacoes de seguranca.ß

  3. #3
    peruci
    Visitante

    Padrão Re: Instalando Red hat 9 no hd Sata

    então vc me diz que eu não conseguirei instalar o RH9 em uma máquina com hd Sata!!! Vc pode me dizer se eu posso usar os arq. de configuração que uso no rh9 no fedora. Qual a versão do fedora que vc indicaria para um servidor de internet com iptables, sarg, squid e httpd? Existe alguma outra versão parecida com a RH9 alem do Fedora.

    agradeço desde já sua ajuda!!!!

  4. #4
    glaucosc
    Visitante

    Padrão Re: Instalando Red hat 9 no hd Sata

    Olha, já instalei HD SATA inclusive com RAID em um RH9 com kernel 2.4, mas a placa era intel e no site do fabricante tinha o drive para RH9, no inicio da instalação eu digitava linux dd e carregava o módulo com o drive da controladora SATA, se quiser instalar sem nenhum problemas o SATA e todos os pacotes que vc citou, instale o FC3 que funciona tranquilo.