Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Cara, eu não saco muito de MT e nem sei se na shell dele dá pra executar comandos básicos de shell Unix/Linux...Mas se fosse numa distro comum, eu faria assim pra pegar automaticamente o IP + MAC de todos os meus clientes de uma interface, e ainda fazer assim: 192.168.x.x|xx:xx:xx:xx:xx (ou seja, separados por um pipe - podendo ser chamado por um shell script posteriormente):

# arp -ne |grep ethX|awk '{print $1"|"$3}'

Ai depois é só redirecionar a saida para um arquivo de texto:

# arp -ne |grep ethX|awk '{print $1"|"$3}' > /etc/ipxmac.conf

2. [b]boa tarde galera.. o jeito mais facil q eu achei de faze esse controle foi..

no winbox:

vai em ip > arp = ali aparecera todos os ips q estao conectados.. de um clique no direito.. e vai em make static.. vc pode perceber q a letra D q esta do lado do ip ira sumir.. isso queh dize q jah foi amarrado.. o ultimo passo eh ir em interfaces clique no direito na interface de saida.. vai ter a opção ARP que no modo default estara ENABLE altere essa opçao para REPLY ONLY e pronto estara funcionando corretamente.. agora a kda novo cliente vc vai em IP > ARP e adiciona o ip e o mac do cliente

espero ter ajudado qualquer duvida poste aki

3. Kilder, segui os passos que para amarrar o ip ao mac mas aqui não funcionou, tenho o mk 2.9.6 funcionando apenas como AP, tenho um placa 3COM e um cartão SENAO, a placa tá configurado como retry-only e o cartão como proxy-arp, também tem uma bridger entre a placa e o cartão e essa tá configurado como retry-only, já tentei mudar essa combinação mas mesmo assim quando vou em IP > ARP não tem nada lá, apesar de que eu estou conectador no AP e navegando. Outra coisa, o SSID estár escondido. Será o q pode tá errado nisso?

4. Citação Postado originalmente por Portela
    Kilder, segui os passos que para amarrar o ip ao mac mas aqui não funcionou, tenho o mk 2.9.6 funcionando apenas como AP, tenho um placa 3COM e um cartão SENAO, a placa tá configurado como retry-only e o cartão como proxy-arp, também tem uma bridger entre a placa e o cartão e essa tá configurado como retry-only, já tentei mudar essa combinação mas mesmo assim quando vou em IP > ARP não tem nada lá, apesar de que eu estou conectador no AP e navegando. Outra coisa, o SSID estár escondido. Será o q pode tá errado nisso?
    Essa solução que o kilder tem resolve se você tive fazendo nat . agora se você tive trabalhando como bridge não da certo , pelo menos comigo nao ,.. agora alguém ai tem uma solucao para o meu casa pois eu tem um servido como hotspot e queria que quando eu bloque um cliente , quando ele ping no servido ele não responde , desse tempo esgotado tem como?

Tópicos Similares

1. Não consigo amarrar IP ao MAC no MK
    Por jadersales no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 27-09-2007, 13:54
  2. Amarrar IP e MAC sem fazer autenticação
    Por fabianojean no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 23-03-2006, 13:15
  3. amarrar ip x mac com arp..para tres redes
    Por Mr_Dom no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0